6/24/2015

Novas Placas indicam localização de pontos turísticos em Imperatriz


Ação realizada pela Prefeitura em Parceria com o Governo Federal faz parte do projeto de revitalização da Dorgival Pinheiro
            Após concluir o recapeamento e sinalização da Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, a Prefeitura de Imperatriz iniciou essa semana a instalação de placas indicativas dos principais pontos turísticos da cidade. A ação denominada “Placas de comunicação visual”, faz parte do projeto de revitalização de uma das principais avenidas de Imperatriz.
            Roberto Alencar, secretário municipal de infraestrutura, ressalta que o projeto de revitalização da Avenida Dorgival contempla nova camada asfáltica, sinalização horizontal e vertical, e ainda a instalação de placas de comunicação visual referente aos pontos turísticos de Imperatriz que se estendeu também à Rua XV de Novembro, via de acesso à Beira Rio. Também foram instaladas placas indicativas na Avenida da Praia, acesso à Praia do Cacau.
“Mesmo fazendo parte do projeto de revitalização da Avenida Dorgival, a indicação dos pontos turísticos é uma iniciativa do Município realizada com recursos do Tesouro Municipal em parceria com o Governo Federal por meio de emenda do então deputado federal Sebastião Madeira”, explica.
            Em viagem de trabalho ao estado de São Paulo para conhecer experiências de tratamento de resíduos sólidos urbanos com aterros sanitários, por telefone, o prefeito Madeira demonstrou satisfação pela realização dos serviços.

“Temos empenhado todo esforço para garantir a mobilidade urbana de Imperatriz, abrindo novos corredores de trânsito com a pavimentação e revitalização de ruas avenidas por meio de recursos do Tesouro Municipal, de parcerias com a iniciativa privada e dos governos federal e estadual. E também projetar nossa cidade no cenário nacional com uma nova cara, de um município próspero e com qualidade de vida. E a organização urbana é um fator primordial nesse processo. A entrega do serviço será realizada durante as comemorações alusivas ao aniversário de Imperatriz”, afirmou. [Kayla Pachêco – ASCOM]