7/03/2015

Defesa Civil alerta população sobre perigo de construções no leito de riachos


A Superintendência Municipal da Defesa Civil localizou na manhã de ontem uma construção irregular nas margens do riacho Capivara na Vila Ypiranga. De acordo com Francisco das Chagas, superintendente da Defesa Civil de Imperatriz, uma pessoa ainda não identificada iniciou o aterramento da área invadindo o leito do riacho.

“Segundo os vizinhos próximos essa pessoa é um militar e o mesmo se diz proprietário da área. Desde que constatamos a irregularidade estamos mantendo nossos técnicos de plantão para realizar a notificação do responsável. Na notificação será dado um prazo de 24 horas pra o mesmo apresentar documentação da área e a retirada do material das margens do riacho, se o mesmo não obedecer a notificação nós iremos confiscar o material”, adverte.

Sobre o episódio o superintendente alerta a comunidade para os riscos de construções irregulares em áreas de risco como o leito de riachos. “Nosso papel não é apenas o de agir em situações de sinistro, mas principalmente de atuar na prevenção, e uma forma é fiscalizando ações irregulares e orientar a comunidade sobre as medidas preventivas.  Riacho Capivara tem um histórico de cheias em períodos chuvosos. Nessa área próxima à Avenida Liberdade o riacho transborda anualmente. Se até a próxima segunda-feira não tivermos localizado o responsável pelo aterramento vamos recolher o material”, afirma.


[Kayla Pachêco – ASCOM]

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...