7/03/2015

Sedel promove 1° Campeonato Paradesportivo de Imperatriz


Aconteceu na manhã desta quarta-feira, dia 1° de julho, na quadra poliesportiva da Unisulma, o I Campeonato Paradesportivo de Imperatriz (CAPAZ), que serve como seletiva ao PARAJEMs de 2015, em São Luís. A iniciativa é promovida pela Prefeitura de Imperatriz por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Sedel), com apoio do Governo do Estado e parceria com Unisulma.

Nessa primeira edição, 07 (sete) instituições de ensino estão participando, sendo que um aluno de cada instituição representou sua escola ao desfilar na cerimônia de abertura. As escolas APAE, Castro Alves, Marcilio Dias, Escola Municipal de Educação Bilíngue, Giovanni Zanni, Maria das Neves e Santos Dumont, fizeram suas inscrições online no site da Sedel, no mesmo sistema inovador utilizado na 34° edição dos Jogos Escolares de Imperatriz.

O dispositivo de honra composto pelo vice-prefeito de Imperatriz, Pastor Porto, representando o prefeito Sebastião Madeira, do secretário-ajunto, Márcio de Sá, da coordenadora de educação física da Unisulma, Amanda Miranda, do vereador Rildo Amaral, da diretora da Apae em Imperatriz, Erica Ventura, do presidente do Cenapa, Edilson Vieira e Viviane Dacon, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, acompanharam o juramento do atleta Leandro Carvalho, do juramento do arbitro Professor Sandro Medeiros e, a parte mais emocionante do evento, a entrada da tocha e acendimento da pira olímpica pelo aluno/atleta Severo Antônio.

Logo após a execução do hino nacional pela banda marcial do 50 BIS e declarada aberta oficialmente o primeiro Capaz, ainda durante pela manhã, aconteceu a apresentação do jogo da equipe de basquete sobre rodas do Cenapa e, a partida de Futsal e disputas de tênis de mesa.


A terceira modalidade, de Atletismo, acontece na sexta-feira, dia 03, no Estádio Frei Epifânio. A festa de encerramento e premiação das equipes campeãs, acontece dia 10 na Unisulma.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...