7/30/2015

Fiscalização coíbe irregularidades no trânsito de Imperatriz


O serviço de orientação, advertência e fiscalização no trânsito em Imperatriz, cidade que possui a segunda maior frota de veículos, de acordo com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MA), tem sido realizado diariamente por uma equipe da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran).

O secretário José Ribamar Alves Soares, o cabo J. Ribamar, assinala que o objetivo da fiscalização é disciplinar o trânsito nas principais avenidas e ruas da área comercial e dos bairros de Imperatriz, evitando os diversos tipos de irregularidades, principalmente o estacionamento em fila dupla.

“Temos mantido uma firme equipe no propósito de fiscalizar a atuação do motorista, especialmente na região central da cidade, devido ao grande número de veículos que circulam por esse eixo”, frisou ele, que considera positivo o trabalho desenvolvido coibindo várias infrações e contribuindo para a redução do número de acidentes no trânsito de Imperatriz.

Jota Ribamar observa que nestes 163 anos da cidade, comemorado nesta segunda quinzena do mês, o município investiu nestes últimos seis anos e meio na melhoria da sinalização vertical e horizontal, bem como na instalação de novos conjuntos semafóricos, como os que foram colocados na rua João Lisboa, no cruzamento das ruas Pernambuco e na Sergipe, locais que registravam acidentes de trânsito.

“Temos feito o reforço da sinalização em vários bairros, inclusive pintura de faixas de pedestres em frente escolas, igrejas e instituições”, disse ele, que enfatiza a importância do trabalho desenvolvido na área de educação para o trânsito com a realização de palestras nas empresas, escolas e blitz com a distribuição de adesivos e panfletos educativos aos motoristas.

O secretário argumenta que o foco é reduzir ainda mais o número de acidentes de trânsito na cidade, visando conscientizar especialmente os motociclistas para que redobrem a atenção nos cruzamentos das ruas e avenidas dos bairros e do centro. [Gil Carvalho – ASCOM]


Foto: Sidney Rodrigues

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...