7/03/2015

Prefeitura inicia recuperação das ruas no bairro Santa Inês


Bairro já recebeu 1.300 metros de drenagem profunda

Todas as ruas do Bairro Santa Inês serão recuperadas. A garantia foi dada pelo prefeito Sebastião Madeira na manhã de ontem durante visita ao local para vistoria ao início dos serviços realizados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura.

Acompanhado do vereador Buzuca e do secretário de infraestrutura Roberto Alencar, durante a visita, o prefeito lembrou que nessa etapa ainda não será realizada a pavimentação, mas que o Município tem trabalhado para melhoria da infraestrutura do bairro, a exemplo da drenagem profunda realizada no final do ano passado.

“Nossa preocupação não é apenas pavimentar as ruas, mas dotá-las da infraestrutura necessária para que a pavimentação tenha qualidade, por isso realizamos primeiro a drenagem profunda na confluência da Newton Belo com a rua principal para dar vazão às aguas da chuva, agora vamos recuperar todas as ruas do bairro e trabalhar para realizar a pavimentação”, explica.

Na ocasião, Buzuca lembrou que esse serviço é uma reivindicação antiga da comunidade local defendida por ele junto à gestão municipal. “Ficamos agradecidos pela iniciativa do prefeito Madeira em trabalhar para proporcionar as condições mínimas de trafegabilidade em nosso bairro. Agora vamos lutar ao lado dele para concretizar a pavimentação do Santa Inês”.

De acordo com o secretário municipal de infraestrutura, Roberto Alencar, a Sinfra trabalha na manutenção permanente de vias do centro e dos bairros da cidade. “O serviço de tapa buracos e manutenção das vias ainda não pavimentadas são ações permanentes da insfraestrutura. Mas além disso as demais ações não param como construção de pontes, drenagem profunda e pavimentação”, detalha.

Para exemplificar as ações do Município na melhoria da infraestrutura da cidade o secretário elenca dezenas de ações realizadas em diversas regiões da cidade:

“No Santa Rita estamos preparando a pavimentação da Rua Raimundo de Moraes, naquela área foi construída uma ponte de concreto armado; estamos trabalhando na drenagem da Haroldo Veloso, no Bairro Maranhão Novo, entre as ruas Goiás e Guanabara, depois esse trecho será bloqueteado; estamos ligando a Rua Itamar Guará com a BR 010, trecho antes intrafegável que está sendo drenado e depois será pavimentado”, detalha.

PAC I – 

No roteiro de visitas, o prefeito Madeira vistoriou também as obras de drenagem do Parque Amazonas. “O bairro será todo asfaltado. Do total da obra faltam apenas 18% para a conclusão”, concluiu.


[Kayla Pachêco – ASCOM]

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...