10/01/2015

Imperatriz realiza mobilização do Projeto Nacional de Leitura, “Dia de Ler. Todo dia”

                                           
Em Imperatriz, a Secretaria Municipal de Educação (SEMED), aderiu ao Projeto Nacional de Leitura, “Dia de Ler. Todo dia” que será realizado nesta quinta-feira (01 de outubro) em unidades escolares da rede municipal, na sede da Secretaria de Educação e espaços públicos da cidade. 

“Este ano a SEMED inicia o projeto com objetivos voltados para os estudantes matriculados nas redes públicas de ensino (municipal e estadual) e IES com o objetivo principal de mobilizar a sociedade de Imperatriz para desenvolver ações de promoção de leitura em todos os espaços de vivência cotidiana”; explicou Edna Ventura, da Assessoria Pedagógica da SEMED.

Zesiel Ribeiro, secretário municipal de educação, divulgou os objetivos do projeto: “O Projeto Nacional de Leitura, “Dia de Ler. Todo dia, será realizado com os seguintes objetivos: Valorizar, apoiar e fortalecer os projetos que envolvem ações de leitura nas escolas; Oportunizar a construção do prazer nas situações que envolvam o ato e o hábito da leitura; Ampliar as ações já desenvolvidas, para implementar a grande mobilização do dia 1º de outubro, quando do encerramento do projeto este ano”.

Este projeto está sendo coordenado pela Assessoria Pedagógica da SEMED, com o apoio e parceria do Instituto Ecofuturo e terá a seguinte programação:
1.    9h às 10h – 16h às 17h Blitz para panfletagem de incentivo à leitura em frente à SEMED na Rua Ceará;
2.    8h às 18h – Atividades de leitura em todos os setores da Semed, com socialização das leituras;
3.    Atividades de leitura nas escolas públicas municipais e estaduais;
4.    Atividades de leituras na Praça Frei Manoel Procópio coordenada pela Biblioteca Pública Municipal Prof. Osvaldo Ferreira de Carvalho;

5.    18h às 20h – Programação de encerramento do Projeto no Tocantins Shopping (praça de alimentação).

[Luana Barros- ASCOM]

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...