10/01/2015

Comunidades são contempladas com Títulos Definitivos de Propriedade


Desta feita foram mais de 250 Títulos Definitivos atingindo mais de 30 bairros

“Agora não sou mais visto como um ocupante ou invasor, só agora me sinto proprietário de minha casa”. A declaração é de Ricardino Borges, um lavrador de 65 anos, morador da Rua General Vitorino, 131, Vila Fiquene, após receber, das mãos do prefeito Sebastião Madeira, o Título Definitivo de sua casa.

De posse do documento, ele disse que esperou quase vinte anos por aquele momento e fez questão de destacar a importância do trabalho da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária Urbana- SERF. “Se não fosse esse trabalho do doutor Daniel Souza, eu e todo esse povo não estaríamos aqui com esse documento nas mãos”, disse Ricardino Borges.

Compartilharam da mesma alegria e satisfação, pelo recebimento de tão importante documento, mais de 250 pessoas, residentes em bairros localizados nas regiões mais distantes: do Parque Senharol ao Santo Amaro e da Vilinha à Beira Rio.

A entrega dos cerca de 250 Títulos Definitivos ocorreu na manhã de ontem (30), no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil-OAB, Subseção de Imperatriz, durante solenidade que contou com as presenças do prefeito Sebastião Madeira, do presidente da Subseção local da OAB, Malaquias Neves, do juiz Marcelo Baldoch, dos vereadores João Silva e Adonilson, do titular da SERF, Daniel Pereira de Souza, além de outros secretários municipais.

A tônica dos discursos foi a relevância social do trabalho realizado pela SERF, o qual já beneficiou, ao longo de cerca de dois anos e meio, aproximadamente sete mil famílias, cuja auto estima foi elevada com a conquista de um direito cidadão, que é o da moradia.
“A justiça comunga desta ideia, veste esta camisa”, disse o juiz Marcelo Baldoch, ao parabenizar o prefeito Madeira e Secretário Daniel Souza, pelo trabalho, que ele classificou como “ilustre missão”.

O vereador João Silva reconhece que o poder público tem que ter esse “olhar para a sociedade”. Adonilson Lima destacou o espírito de luta e de liderança do secretário Daniel Souza frente às bandeiras e às lutas que encabeça.

O secretário Daniel Souza, após cumprimentar as autoridades e as comunidades ali representadas, fez um breve balanço das ações do governo e disse que a entrega dos mais de sete mil títulos definitivos e o atendimento prioritário às classe menos aquinhoadas representa a diferença entre o discurso e prática. “Esse é o compromisso que nos alimenta, que nos motiva para desenvolver a política de regularização fundiária”, disse o secretário.   

Já o prefeito Madeira disse que o ato é uma prova concreta da junção dos fatores; trabalho, competência e vontade política. “O doutor Daniel é um homem com capacidade para pensar e realizar”, disse o prefeito.


E acrescentou: “O trabalho dele é gigantesco, não só na Regularização Fundiária, mas em todo o governo, quando eu preciso, recorro a ele, que prontamente atende e resolve”, finalizou Madeira. [Dijé Guedes/Assessoria SERF]

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...