10/05/2015

Ordem de serviço para construção do Conservatório de Música de Imperatriz será assinada na próxima terça




Depois de quase dois anos de espera, articulação, mobilização e trabalho, o sonho do Conservatório de Música de Imperatriz fica cada dia mais real. Será assinada nesta terça-feira (06) a ordem de serviço que dá início a obra que é fruto da parceria entre a Prefeitura Municipal de Imperatriz, através da Fundação Cultural, da empresa Eletrobras Eletronorte, do Ministério Público do Trabalho e da Vara da Infância e da Juventude de Imperatriz.  
  
O projeto consiste em um centro de formação musical com capacidade para atender 150 alunos, garantindo acesso gratuito de crianças e adolescentes a atividades educativas e culturais. Além de 5 salas de aula, o Conservatório de Música de Imperatriz contará também com um auditório, salas administrativas, banheiros e cozinha, tendo toda sua arquitetura adequada aos princípios da acessibilidade.

O recurso para a construção do Conservatório foi garantindo depois de um acordo envolvendo Ministério Público do Trabalho e a Eletrobras Eletronorte, que foi mediado pelo Juiz da Vara da Infância de Imperatriz, Dr. Delvan Tavares. “Para que essa ideia se tornasse viável contamos com o apoio decisivo do Procurador do Trabalho, Dr. Ítalo Rodrigues e do entendimento do departamento de responsabilidade social da empresa”, afirmou Delvan Tavares, que também mobilizou e envolveu o poder público municipal através da Fundação Cultural.


Coube ao presidente da Fundação Cultural de Imperatriz, Lucena Filho, a missão de liderar uma ação de governo, mobilizando outras secretarias para garantir, inicialmente, o terreno e o projeto arquitetônico para o conservatório. “Com a determinação do prefeito Sebastião Madeira, envolvemos as pastas de Infraestrutura, Regularização Fundiária e Meio Ambiente e garantimos todos as condições para esse primeiro passo, nos comprometendo também com a gestão e manutenção do conservatório.”, declarou Lucena Filho.

Para garantir a manutenção e viabilizar o pleno funcionamento a coordenação de Responsabilidade Social da Eletrobras Eletronorte já está elaborando um projeto que firme convênio com a prefeitura. “A Eletronorte já deixou claro que quer ir além de sua obrigação, tornando-se uma parceira permanente da cultura de Imperatriz”, disse Lucena Filho, que finalizou: “Se hoje esse sonho se torna cada vez mais real é graças a determinação e trabalho dessa equipe de parceiros e, principalmente, Dr. Delvan Tavares e o Dr. Ítalo Rodrigues”.

O Conservatório será construído no bairro Santa Rita, ao lado da escola municipal Eliza Nunes, e a expectativa é que atenda a alunos não só de Imperatriz, mas também de toda a região. A solenidade de assinatura da ordem de serviço acontecerá no próprio terreno, as 9h desta terça-feira (06) e contará com a presença do Prefeito Sebastião Madeira, de representantes da empresa Eletrobras Eletronorte e da Vara da Infância de Imperatriz, além de representantes da Associação dos Moradores do Santa Rita e da banda musical da escola Eliza Nunes, entre outras autoridades.     


Antonio Fabrício - ASCOM                     

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...