2/29/2016

Madeira garante a doação de 50 hectares para a construção do novo Campus do IFMA


A implantação do segundo campus vai potencializar ainda mais a educação em Imperatriz

Na manhã desta sexta-feira (26), representantes de entidades, empresas, vereadores, secretários e autoridades da área da educação participaram de uma reunião sobre a construção do novo campus do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), na Secretaria Municipal de Educação. Durante a reunião o Prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira garantiu a doação de 50 hectares, espaço este que será destinado para a construção da nova estrutura.

O IFMA irá instalar um Centro de Escolas Agrícolas, com cursos técnicos bem como cursos de nível superior que trarão grande contribuição na formação de profissionais dessa área. Para isso tem se articulado junto a várias entidades, dentre elas o Sinrural, a ACII, o Fórum da Estrada do Arroz, a Câmara Municipal e representantes da Suzano. As entidades já estão preparando a documentação necessária e na reunião de ontem foram formalizar este pedido à Prefeitura, que solicitará o espaço à Empresa de papel e Celulose. Como não pode haver a doação diretamente da Suzano (empresa privada) para o IFMA, a Prefeitura fará a intermediação. O prefeito Madeira está solicitando o espaço e será feita a doação - aprovada pela Câmara - e assim poderá ser instalado o novo Centro de Ciências Agrárias.


Sobre o encontro, reitor do Instituto, Roberto Brandão, informa que na ocasião o foco foi debater e apontar as possibilidade e necessidade de criar um pólo de educação tecnológica. “Essa reunião mostrou o interesse das entidades em garantir esse projeto para a região”. E acrescenta “com a garantia do terreno de 50 hectares, por parte da prefeitura, nós garantiremos a mão de obra com a formação técnica qualificada” afirmou  Brandão. O diretor do IFMA Imperatriz, Saulo Cardoso declarou apoio e esforço irrestrito à instalação do campus II e se colocou à disposição para as ações iniciais.

De acordo com o prefeito Madeira, ajudar a promover a educação na cidade faz parte dos principais compromissos da gestão. “Nossa contribuição será a doação de 50 hectares em parceria com a Suzano, para que o novo campus seja construído. A educação é o maior bem do cidadão. Nossa gestão está dedicada em ajudar a promover e melhorar a educação de Imperatriz”.

Eva Fernandes/Sidney Rodrigues [ASCOM]


Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...