6/17/2016

Jogos escolares: a abertura dos 35 JEIS é hoje


Esta será a 35ª edição dos maiores jogos escolares do sul do Maranhão

A cerimônia de abertura da XXXV edição dos jogos escolares será realizada hoje [sexta-feira 17 de junho]. A programação vai ter início às 17h no Estádio Municipal Frei Epifânio na Rua Coriolano Milhomem, s/n Centro.

Em todas as edições, a prefeitura de Imperatriz por intermédio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer ampliou o investimento na estrutura da organização do evento. De acordo com o secretario da pasta, Saulo Dino, o objetivo principal é incentivar e também promover o esporte no município. Ele ressalta que o esporte é uma das principais ferramentas para ajudar na educação de crianças, jovens e adolescentes.

“Sem dúvidas o esporte tem um papel fundamental no processo educacional. E nossa responsabilidade é criar condições propícias que incentivem à prática esportiva em nossa cidade. Neste sentido, o município tem articulado meios para garantir a realização dos tradicionais jogos escolares, um dos maiores da região tocantina”.

Conforme programação, as competições do JEIS 2016 serão realizadas entre os dias 18 e 24 de junho.

Para a estudante Carla Lima, os jogos são um dos eventos mais significativos porque incentiva e possibilita novas oportunidades. “Eu tenho amigos que hoje são grandes atletas reconhecidos nacionalmente e todos eles competiram em edições anteriores. A participação nos jogos pode abrir portas e eu sonho com uma dessas possibilidades de sucesso para mim”.

Eva Fernandes [ASCOM]

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...