7/22/2016

Atividade física com acompanhamento profissional grátis na Beira Rio


Promover a saúde da população, prestar orientações de práticas corporais, oferecer atividades físicas e de lazer e modos de vida saudáveis. Esses são alguns dos principais objetivos do projeto Academia da Saúde que funciona na Avenida Beira-rio em Imperatriz.
O calendário de atividades é considerado bastante diversificado e atende gratuitamente dezenas de jovens e idosos desde que o programa foi implantado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus) em parceria com o Ministério da Saúde.
Durante os treinamentos, a comunidade dispõe de acompanhamento profissional que realiza orientações para a prática de atividades física; segurança alimentar, nutricional e de educação alimentar.
Utilizando bolas, bambolê e roupas leves um grupo participa de atividade de fortalecimento muscular que age no efetivo combate às dores, inclusive o da coluna exigindo respiração adequada, controle dos movimentos e equilíbrio. O benefício começa a surgir a partir da décima sessão de atividade muscular.
O “grupo de posturas” realiza exercícios físicos utilizando métodos com o princípio de Pilates e de Mackenzie – fortalecimento de coluna – e o de estabilização da cintura pélvica que fortalece a coluna, melhora a postura e trabalha toda musculatura d região pélvica.
Em 2012, a diarista Verônica da Silva parou de trabalhar depois de sentir intensas dores na região pélvica, buscou orientação médica e realiza exercícios físicos regularmente na Academia de Saúde na Beira-rio. Os incômodos do reumatismo, bico de papagaio e hérnia de disco praticamente desapareceram, além de melhorar dos problemas renais, finalizou.
Gil Carvalho


Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...