7/05/2016

EM 2016 O 45 VAI DE 20: PSDB de Imperatriz decide apoiar Ribinha Cunha para prefeito


Fim de papo! O PSDB de Imperatriz depois de ensaiar candidatura própria decidiu mesmo apoiar o empresário Ribamar Cunha Filho (PSC)  para prefeito. O anuncio foi feito ontem à noite pelo líder dos tucanos nessa  banda do Maranhão, o o prefeito  Sebastião Madeira  numa reunião ampliada do partido na Associação Médica de Imperatriz.

Na verdade Madeira acabou por oficializar o que a cidade inteira já sabia, principalmente depois de uma nota divulgada na semana passada pelo advogado Daniel Souza, que  vinha se  postando como uma alternativa  do partido,  para a disputa do pleito tendo realizado  vários encontros  segmentados  com essa proposta. É a primeira vez desde sua fundação que o PSDB de Imperatriz não  estará na cabeça de uma chapa majoritária.

O nome de Ribinha Cunha, como é mais conhecido, não gerou nenhuma  resistência  nas hostes do PSDB   o que é justificado  pelo fato deste até poucos dias  ser um dos membros do partido, inclusive com essa possibilidade, a de vir a ser candidato a prefeito.

Nos últimos dias as lideranças do PSDB e do PSC,  participaram de várias reuniões para discutir os termos da aliança que passaria entre outras pela indicação do vice, cargo ainda em aberto.  A um interlocutor Madeira teria dito que a indicação do vice poderá passar pela realização de uma pesquisa, contudo o ex-secretários municipais Cabo J. Ribamar e Miriam Ribeiro figuram como alternativas  para compor a chapa.

O PSDB de Imperatriz que era certo como um dos partidos que seguiria  o projeto do PC do B para disputa majoritária começou a se afastar desse projeto, avalizado pelo governador Flávio Dino, depois da retirada da pré-candidatura do deputado estadual  Marco Aurélio com isso a liderança tucana sentiu-se desobrigada de seguir o projeto alternativo indicado pelo Palácio dos Leões,  dessa vez puxado pelo PDT, que apresentou a odontóloga Ronsângela Curado.

O PSDB de Imperatriz  vai para a disputa com a expertise de 12 campanhas tendo à frente o atual prefeito de Imperatriz Sebastião Madeira, e uma militância acostumada com os embates eleitorais.