7/08/2016

POR UMA PROTEÇÃO MAIOR AO IDOSO



(ELSON ARAÚJO)

No Brasil, mesmo com  imperfeições , é fato a existência  de  uma rede proteção à Criança e ao Adolescente com a  efetiva participação de vários organismos oficiais.  Da Vara  da Justiça , e promotorias especializadas, ao Conselho Tutelar e Delegacia de Policia, essa rede funciona, vejo isso aqui em Imperatriz, contudo É NECESSÁRIO  QUE  SE CUIDE TAMBÉM DO OUTRO EXTREMO: OS IDOSOS.

Em que pese algumas políticas públicas em andamento na cidade , a  rede de proteção ao idoso precisa ser implementada para que se coíba, entre outras coisas, os CASOS DE VIOLÊNCIA, que são crescentes , e nesse particular   surge a necessidade da luta pela implantação de uma DELEGACIA DE PROTEÇÃO OU COMBATE  AOS CRIMES CONTRA OS IDOSOS, bem como a luta pelos múltiplos casos de ABANDONO, que ferem de morte um dos princípios basilares da nossa Constituição: O DA DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA.


O IDOSO,  mais do que  a proteção, precisa ser tratado com dignidade. DEFENDO que este não  pode  ser visto  e mencionado como “uma coisa” que já passou; como alguém sentado  numa “montanha de lembranças”, mas como um sujeito permanente do processo, com um passado de boas ou,  talvez, más memórias,  mas construtor do presente e do futuro.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...