8/03/2016

Projeto Arte & Cidadania nas Escolas retorna somente no mês de setembro



O projeto completa sete anos levando arte, ética e cidadania às escolas

            Suspenso temporariamente no período de férias escolares, o projeto Arte & Cidadania nas Escolas retornará no próximo dia 16 de setembro pela manhã, na Escola Municipal Frei Tadeu, no bairro Vilinha. A informação foi prestada pelo presidente da Fundação Cultural de Imperatriz – FCI, Antonio Mariano de Lucena Filho.

            Neste segundo semestre o projeto completa sete anos que leva arte, ética e cidadania às escolas, tendo visitado em torno de 90 estabelecimentos de ensino da rede pública municipal e estadual. Em contrapartida descobre grandes talentos na música, na poesia, na arte cênica, na arte plástica, em outros setores culturais.

            Idealizador e coordenador-geral do projeto, José o poeta/cantador Zeca Tocantins, vem colhendo frutos do seu trabalho. Principalmente depois que o projeto desenvolvido pela Fundação Cultural de Imperatriz recebeu a parceria da Vara da Infância e Juventude e do Comissariado de Justiça e apoio da Secretaria Municipal de Educação – SEMED e Academia Imperatrizense de Letras – AIL

            Desta forma, o magistrado Delvan Tavares, juiz da Vara da Infância e Juventude passou a coordenar a área de ética e cidadania com o auxílio dos comissários de Justiça. Para tanto, os comissários adentram inicialmente as salas onde ministram aulas de cidadania. Logo depois, no pátio da escola, Delvan Tavares ministra a palestra principal a todos os alunos.

            De acordo com Delvan Tavares, o projeto não tem um aspecto meramente cultural. “É um projeto social de grande alcance, que visa motivar os alunos a se aprofundarem nos estudos e se afastarem da droga e da prostituição”. O magistrado demonstrou sua preocupação com a possibilidade do projeto encerrar suas atividades até o final do ano.

            Isso porque, com as eleições municipais ninguém sabe quem estará à frente da Fundação Cultural de Imperatriz - FCI, a partir do próximo ano. O idealizador e coordenador Zeca Tocantins, que também é coordenador de Cultura da FCI já deixou claro que coordenará o projeto somente nesse novo período letivo. “Vamos cumprir a visitação de todas as escolas que estão agendadas até o fim do ano”, garante.


Domingos Cezar [ASCOM]

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...