8/07/2016

Secretaria de Meio Ambiente fiscaliza e notifica empresa de reciclagem


            Uma equipe de fiscais e técnicos da Secretaria de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (Sepluma) constatou na manhã desta quinta-feira (04/08) que, a empresa do ramo de reciclagem, Icopal Indústria e Comércio despeja os efluentes líquidos do processo de reciclagem, de forma in natura no riacho Bacuri.

            Foi constatado ainda, que a empresa está a aterrar uma lagoa no terreno ao lado da Indústria. A empresa não possui nenhum tipo de licença para executar o aterramento, ou mesmo para despejar os efluentes no riacho.

            De acordo com o engenheiro florestal da Sepluma, Hélcio Maia, que participou da ação de fiscalização, “o responsável pela empresa foi notificado para comparecer à Secretaria no prazo de 48 horas e proceder com a regularização. Informamos também que, a obra de aterramento da lagoa foi imediatamente embargada e paralisada” afirmou.

            Na Sepluma, há quatro processos da empresa em tramitação, sendo, um relacionado à falta de Licença Ambiental, um sobre a obstrução de passeio público, outro sobre o aterramento da lagoa e um sobre o lançamento de líquidos in natura provenientes do processo de reciclagem, no riacho Bacuri.

            Uma das gerentes da empresa, Nádia, afirmou que “a água utilizada na limpeza do material de reciclagem, passa por um filtro antes de chegar ao riacho”. Porém, a equipe de técnicos verificou a presença de resíduos de plástico na água despejada no riacho.

Sara Batalha/ASCOM

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...