10/14/2016

Imperatriz recebe quinta edição do Congresso Municipal de Educação


O evento acontecerá entre os dias 25 e 27 de outubro no New Palace Eventos

A Prefeitura de Imperatriz por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) organiza o V Congresso Municipal de Educação com o tema “Direito de Aprender: Interações e Aprendizagens significativas”; entre os dias 25 e 27 de outubro no New Palace Eventos (Av. Pedro Neiva de Santana).

“Realizaremos a abertura e as palestras com dois públicos; um com os professores e professoras da educação infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental e outro com professores e professoras das turmas de anos finais e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Além disso, a programação do congresso conta com: apresentações culturais e práticas exitosas na rede municipal. Ao todo, o congresso envolverá cerca de quatro mil profissionais da educação”; explicou Lana Zuza, coordenadora do Setor de Educação Infantil da SEMED.

O congresso envolverá temas como: Criança tem direito de aprender, Direitos Humanos, Percurso Formativo dos profissionais da Educação Infantil em Imperatriz, Direito de aprender: o papel do professor diante da violência contra a criança e o adolescente; O brincar na infância: reflexão e possibilidades pedagógicas; Percurso Formativo do Ensino Fundamental e Contribuição dos jogos didáticos como recurso na alfabetização de Jovens e Adultos

O V Congresso Municipal de Educação de Imperatriz terá os seguintes palestrantes: Prof° Mestra Maria Cristina Munhoz, Prof° Mestra Kíria Karine Lins Martins Ribeiro, Prof° Mestra Flaviana Oliveira de Carvalho, Promotor Edson Miranda Cunha Filho (Ministério Público), Prof° Doutor Marcos Teodorico, Prof° Doutor Cipriano Carlos Luckesi e Prof° Especialista Rinalva Sales de Oliveira.


Luana Barros- ASCOM

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...