10/14/2016

IMPERATRIZ JÁ É A “CAPITAL TOCANTINA DO AÇAÍ ”



Depois da panelada e do cuscuz, que já andaram perto até de se tornarem “patrimônio imaterial de Imperatriz”;  e ainda do “espetinho” que há muito virou mania, outra iguaria gastronômica entrou na rotina da cidade: o açaí. Antes vendido in natura e manufaturado em casa; ou mesmo nas bancas de guaraná da amazônia, a fruta ganhou prestígio e hoje é comercializada com estilo em diversos estabelecimentos  especialmente decoradas para receber os amantes do Açaí.

Puro ou misturado, simples ou decorado; as receitas são variadas. Bom pra quem gosta e lucrativo para quem vende. Em Imperatriz é visível o aumento do consumo do produto.

Fruta tipicamente brasileira o Açaí tem feito muito sucesso sobretudo entre os amantes da boa forma que veem no consumo da fruta uma fonte para a boa disposição. 

A fruta, segundo os nutricionistas,  é rica em fibras, proteínas, lipídios, e em boas quantidade de vitaminas C, E, B1 e B2.



Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...