5/31/2017

Apae de Imperatriz tem nova direção


A instituição, que  está presente na vida de Imperatriz  desde a década de 1970,  assiste hoje  600  usuários

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), de  Imperatriz,   conta desde o mês passado com nova direção escolhida  em votação direta. Ontem a ex-presidente  Erica Juliana Ventura Guimarães, participou de uma Assembleia Geral na qual prestou conta do período em que esteve na presidência da entidade e dos projetos  deixados   em andamento. Também foi aberto espaço para que a nova  presidente, a professora Margareth Mesquita pudesse  falar  sobre suas diretrizes à frente da instituição. O mandato é de três anos.

Margareth , que começou na instituição  como voluntária pouco tempo depois da sua fundação,   durante sua fala fez uma pausa para  prestar uma homenagem à professora Juracy Elói Nascimento  fundadora da  Apae de Imperatriz. “A dona Juracy foi sem dúvida a grande mentora desse projeto. Sem  sua abnegação,  engajamento e capacidade de trabalho a Apae não seria o que é hoje.  A presença dela é sentida em cada canto deste espaço” assinalou a nova presidente.   A dona Juracy morreu recentemente de causas naturais.

Em entrevista à reportagem a presidente lembrou  ainda que foi o trabalho da professora Juracy que possibilitou que o Lions Clube de Imperatriz com o apoio do então prefeito  José de Ribamar Fiquene, anos depois da  fundação da Apae doasse o terreno que  hoje sedia a instituição e a Escola Melvin Jones ( uma homenagem ao fundador do Lions Clube Internacional)

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) é uma associação em que, além de pais e amigos dos excepcionais, toda a comunidade se une para prevenir e tratar a deficiência e promover o bem estar e desenvolvimento da pessoa com deficiência. A de Imperatriz assiste hoje a  pelo menos 600 usuários, entre alunos e aqueles que necessitam de acompanhamento terapêutico como 15 portadores de microcefalia.

A instituição funciona com o apoio da comunidade, dos  sócios contribuintes,  voluntários e  eventos beneficentes. Com  e  a Prefeitura a  Apae mantém  um convênio que garante  os professores da Escola Melvin Jones.  No ano passado foi iniciada uma obra de reforma com recursos oriundos de uma emenda parlamentar do deputado federal licenciado Sarney Filho (PV)

A nova direção  da Apae informou que uma de suas metas vai ser  aumentar a interação com   a sociedade civil e modo a garantir parcerias que auxiliem e intensifiquem o andamento dos projetos que a instituição desenvolve na cidade desde 1978

A NOVA DIREÇÃO DA APAE DE IMPERATRIZ

Presidente: Maria Margareth Mesquita
Vice-presidente: Erica Juliana Ventura Guimarães
Primeira diretora financeira: Maria Alice Cardoso Teixeira
Segunda diretora financeira: Efigênia Matias Santos
Primeira secretária: Antônia de Jesus Pereira Sousa
Segunda secretária: Djanira Batista Marinho
Diretora social: Claudinéia Soares.



Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...