8/05/2017

Fotógrafo carioca documenta há mais de três anos a vida , a cultura e o meio ambiente do interior maranhense

Geraldo Kosinski 
Geraldo Kosinski é um fotógrafo  brasileiro de grande sensibilidade social , e olhar diferenciado que,  sem nenhum tipo de patrocínio, percorre há três anos e meio o interior do Maranhão, documentando o dia a dia das comunidades mais distantes dos grandes centros urbanos. O projeto é fotografar os 217 municípios do Estado. Já foram  visitados e fotografados 95. O próximo será Paulo Ramos.
O Carioca Geraldo esteve pela primeira vez no Maranhão em 1986 como fotógrafo do “Projeto Embarcações do Maranhão, na época coordenado pelo engenheiro Luiz Phelipe Andrès.  Por aqui permaneceu até o final de 1988 quando retornou para o Rio de Janeiro. A temporada no Estado foi suficiente para gestar o projeto que há três anos e meio  realiza  no  Estado:  fotografar todos os  seus 217 municípios  destacando sua gente,  usos costumes,  o modo de viver  dando ênfase também ao meio ambiente.


“Voltei ao Maranhão no final de 2013 com essa finalidade, e desde  Janeiro de 2014 estou por ai fotografando” disse  o fotografo , que é jornalista de formação. 

Como quase todo trabalho cultural a dificuldade para sua realização é  a falta de patrocínio. Os custos do projeto, revela Geraldo, vem do próprio bolso, e às vezes das Prefeituras que contribuem com hospedagem, alimentação e  transporte para o deslocamento pelo interior dos municípios. 
O fotografo conta ainda que  tem tentado  um apoio do Governo do Maranhão, contudo ainda não obteve êxito.






Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...