9/22/2017

Inscrição ao seletivo para Agentes de Saúde termina hoje


Formato “on line” possibilitou recorde de participantes. Já eram mais de 17 mil, ontem

            O primeiro processo seletivo para a contratação de Agentes Comunitários de Saúde de Imperatriz encerra o prazo de inscrições às 23h59 desta sexta-feira (22), com um recorde de inscritos. Até o meio-dia de ontem (21) eram 17.300 inscrições no site da prefeitura, mas a estimativa é que esse número se eleve ainda mais até o fim do prazo. As inscrições são gratuitas.

            O número de inscritos deste ano supera o do último seletivo realizado pela administração anterior, no qual pouco mais de seis mil candidatos confirmaram interesse pelo certame.
           
A coordenadora do seletivo, Cícera de Fátima Oliveira, explicou que o principal diferencial do “Seletivo da Saúde” é a facilidade para realizar a inscrição, o que levou sete mil pessoas a se inscreverem somente no primeiro dia.

            “O diferencial é a comodidade para a comunidade. O cidadão está fazendo a inscrição on line, no conforto de sua casa, sem precisar enfrentar filas, sem precisar dormir nas filas”, destacou a servidora.

            Em postagens das redes sociais da prefeitura, vários internautas e candidatos elogiaram a forma de inscrição, como foi o caso de Dourilene Santiago. “Parabéns pela atitude de fazer as inscrições pelo portal da prefeitura. As anteriores eram humilhantes” - escreveu Dourilene.

            Cícera de Fátima ressaltou que o seletivo é o primeiro da gestão Assis Ramos a ter inscrições de forma on line, e assegurou que todo o processo vem sendo executado por funcionários especializados da Secretaria Municipal de Administração e Modernização (Seamo) de forma muito segura.

            “A administração está preparada, está fazendo acontecer dentro de prazos previstos, todo este certame. O que queremos é que todas as pessoas fiquem tranquilas porque está tudo dentro do planejamento, mas caso haja alguma mudança de prazo, de datas, vamos publicar um edital de retificação”, tranquilizou.

            A dúvida comum desse período, segundo revelou Cícera de Fátima, diz respeito ao local de moradia do candidato. “Como diz o edital, vai haver a confirmação de endereço e o cidadão que não for confirmado o endereço corretamente, ele estará desclassificado. Caso ele faça a inscrição e saia um bairro diferente do que ele reside, ele deve fazer a alteração desse dado até o último momento de inscrição, que é amanhã (hoje) à noite, observou.

Canal de atendimento

            Assessor de projetos da Assessoria de Comunicação, Eduardo Franklin, informou que a equipe de tecnologia, da Secretaria de Administração e da Secretaria Municipal de Saúde, vem acompanhando as inscrições e tirando dúvidas dos candidatos. Além das inscrições no site, o que já possibilita comodidade aos candidatos, ele disse que foi criado um canal exclusivo de atendimento.

            “Hoje eles (candidatos) têm a comodidade de fazer a inscrição on line, acompanhar a inscrição e toda a comunicação referente ao seletivo como atualização, retificação de edital, informações posteriores como o local da prova e resultados da prova, convocação para entrevista. Tudo isso vai ocorrer no espaço criado no site da prefeitura para o seletivo”, adiantou Franklin.

            Com o processos via internet, caiu drasticamente, até o número de candidatos que procuram atendimento presencial na Secretaria de Administração para tirar dúvidas. Desde o início do período de inscrições até ontem ao meio dia cerca de 800 pessoas haviam recorrido ao canal de atendimento, um espaço chamado Recurso. As dúvidas mais comuns, segundo ele, foram sobre a alteração de dados e reimpressão da ficha de inscrição.  

João Rodrigues - ASCOM/PMI

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...