10/24/2017

*Roberto Rocha defende plano de mobilização social para o enfrentamento da crise hídrica em Imperatriz*


*Proposta será apresentada no  VI Seminário Revitalização dos Rios e suas Nascentes  dia 11 de Novembro no Palácio do Comércio*

Em artigo publicado no último final de semana o senador Roberto Rocha -PSDB defendeu a efetivação de um  “ plano de mobilização social” para enfrentar a crise hídrica que bate às portas de Imperatriz com a escassez de chuva, a baixa no volume do Rio Tocantins, e a falta de estrutura da Caema para apresentar, a curto prazo, uma solução para o problema.

Para o senador o exemplo da eficácia de um plano de mobilização social vem de São Paulo que num passado recente enfrentou a maior crise da falta de água da sua história e segundo ele, não só o governador Geraldo Alkmim (PSDB) conseguiu reverter a situação como hoje tem ajudado estados como a Paraíba e Sergipe a enfrentarem situação similar.

A expertise de São Paulo no enfrentamento da crise hídrica e na  apresentação de solução para problema, motivou o senador Roberto Rocha a convidar o governador Paulista para participar do VI Seminário Revitalização dos Rios e suas Nascentes,  em Imperatriz dia 11 de Novembro a partir das 8 horas da manhã no auditório do Palácio do Comércio. O evento tem a chancela do Instituto Cidade Solidária e do gabinete do senador.

Ontem pela manhã em entrevista  por telefone ao radialista Ariamatéia Júnior ( Nativa FM) o senador Roberto Rocha confirmou a presença de Alckmim no seminário  e a possibilidade do Governo Paulista de oferecer apoio ao Governo do Maranhão para resolver o problema.

O parlamentar disse que diante da situação iminente de uma crise de abastecimento de água em Imperatriz o momento era de se esquecer as diferenças e pensar na cidade. Ele aproveitou a oportunidade para  publicamente convidar o governador a participar  do seminário, que vai reunir autoridades nacionais, estaduais e locais para discutir, diagnosticar e apresentar soluções para a situação enfrentada pelo Rio Tocantins, suas nascentes e afluentes. 

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...