3/22/2018

Com a confirmação do nome de Roberto Rocha para o governo do Estado PSDB busca consolidar alianças


Dentro do que é permitido pela legislação eleitoral os pré-candidatos a cargos eletivos se movimentam,  e movimentam suas bases em todo o Estado apresentando-se para o mercado eleitoral. O senador Roberto Rocha (PSDB) que na semana passada confirmou a pré-candidatura ao governo do Estado,   tem aproveitado os fins de semana para percorrer  o interior do Estado para conversar  com lideranças dos mais diversos setores  e apresentar os resultados concretos de seu mandato e ao mesmo tempo fortalecer o projeto do PSDB para 2018.

Por onde tem andado o senador tem sido bem recebido pela população grata pelo trabalho que tem feito a favor, principalmente,  das pequenas comunidades esquecidas do interior do Maranhão que estão sendo contempladas com equipamentos  agrícolas  adquiridos com recursos destinados pelo parlamentar.

Na semana passada ao reunir a imprensa  para anunciar sua pré-candidatura  ao governo, Roberto Rocha  declarou  que o PSDB  está dialogando com outras siglas, com o objetivo de formar uma aliança  forte, cujo objetivo, além de sua eleição no Maranhão, seja, também, eleger o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, à Presidência da República.

 " Nosso palanque não será apenas do Roberto e do PSDB. Será um palanque no qual queremos ter aliados nacionais. Nós trabalhamos na perspectiva de ganhar a eleição no Maranhão, e ter na Presidência da República, o companheiro e amigo, Geraldo Alckmin. Desta maneira, nós poderemos fazer com que esse estado saia do atoleiro e do atraso em que se encontra hoje”, disse.  

O ex-prefeito Sebastião Madeira, secretário geral do PSDB maranhense e pré-candidato a deputado federal, se mostra otimista quanto as alianças que o partido possa efetivar para a eleição deste ano.  As conversas, segundo Madeira, não têm sido apenas em nível partidário. " Temos conversado também com lideranças de vários segmentos  segmentos sociais mostrando o potencial do projeto do PSDB para vencer as eleições de 2018"  observou.

Avaliação- Ao avaliar a ação parlamentar do senador Roberto Rocha  Sebastião Madeira  o senador Roberto  Rocha tem sido um senador presente com ações em todas as regiões do Estado. Além disso, ressalta Madeira,  tem tido  uma atuação legislativa muito forte no Congresso Nacional com a apresentação e a aprovação de projetos importantes, não só para o Maranhão, mas para o Brasil, como o que dobrou o valor do repasse da merenda escolar para os municípios brasileiros de maior vulnerabilidade social.

 Madeira também lembrou duas ações recentes do senador Roberto Rocha que  chamaram a atenção: a que incluiu todo o Maranhão na área de atuação da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba-  Codevasf-  e a que aumentou em 15% a compensação financeira  pela exploração de recursos minerais para 23 municípios do Estado que são escoadores da produção de minério de ferro. Um recurso a mais para os municípios investirem em saúde, educação e infraestrutura urbana.

 “O Roberto é preparado. Tem tido uma atuação frenética no Congresso Nacional e  honrado o mandato que o Maranhão lhe deu e tem tudo para virar governador”  ressaltou o ex-prefeito

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...