Já pensando na melhor época de vendas no comércio, a Associação Comercial e Industrial de Imperatriz selou parceria com a Prefeitura de Imperatriz para garantir a iluminação e decoração de Natal no comércio local. O projeto contempla o tradicional Calçadão de Imperatriz, a rua Coriolano Milhomem e a Praça de Fátima.
A iniciativa visa movimentar e atrair mais pessoas para o centro comercial da cidade, aumentando o fluxo de consumidores durante o período natalino e alavancando as vendas no comércio. “Desejamos que essas luzes possam inspirar quem passar pelo Calçadão neste período natalino, não só ajudando a estimular as vendas no comércio, mas trazendo a lembrança do quão especial é essa data”. destaca o presidente da ACII, Guilherme Maia.

Ele ressalta ainda que “a ACII como entidade fomentadora do desenvolvimento econômico do município e região, sempre busca realizar ações que promovam o comércio da cidade, e nesse período natalino, onde as vendas são fortes, não seria diferente”.

O mapeamento dos pontos a serem decorados foi feito na última terça-feira (13), onde a diretoria da ACII, juntamente com o gestor municipal, saíram em comitiva pelo calçadão, visitando diversas lojas e conversando com os empresários locais. Os diretores Marcone Marques, Waldir Joaquim de Oliveira, Jairo Almeida, Vilson Maia, Carlos Alcione, Euvaldo Lopes e Joey Viera fizeram parte da visita. Marcone Marques, enfatiza que ações como essas são importantes pois garantem o movimento no comércio. “A proposta da decoração deixa o comércio ainda mais atrativo para os consumidores, além de deixar a cidade no clima de natal. Nosso Calçadão, um verdadeiro shopping aberto da cidade, e todo o comércio só tem a ganhar com essas iniciativas”, destaca ele.

O prefeito Assis Ramos assegura brevidade na execução do projeto, e nos próximos dias, o Calçadão estará com todas as luzes natalinas. “Precisamos entrar no clima! Essa união de forças só fortalece nossa cidade. O comércio iluminado nesse período atrai movimento e deixa o local mais bonito. Queremos intensificar também a limpeza deixando o local mais limpo!”, afirma o gestor municipal. O vereador Hamilton Miranda também abraçou a iniciativa se colocando como intermediador do projeto.

A ACII parabeniza e agradece o apoio da prefeitura que tem se colocado a disposição da entidade para a realização e concretização de projetos e ações que só engrandecem o comércio de Imperatriz. 

A instalação das luminária e enfeites natalinos para a decoração nos três pontos da cidade (Calçadão de Imperatriz, Rua Coriolano Milhomem e Praça de Fátima) será executada pela empresa Citelum.