12/18/2018

Ação social realiza reforma estrutural no Lar do Idoso Renascer



A ação foi uma iniciativa da 55 Soluções, empresa parceira da Cemar 

No último sábado (15), o Lar dos Idosos Renascer recebeu um belo presente de Natal. É que a empresa 55 Soluções, com apoio da Companhia Energética do Maranhão (Cemar), realizou uma ação voluntária para reformar parte da estrutura da entidade. A iniciativa partiu dos colaboradores, e contempla a primeira etapa da mobilização, que continuará durante o ano de 2019.
Após algumas visitas ainda no começo do semestre, os voluntários puderam identificar quais as principais necessidades do lar. Assim, deu-se início à arrecadação de recursos no mês de outubro, reunindo ao final o valor de 5 mil reais. O montante foi utilizado para compra de materiais de construção, alimentos, eletrodomésticos e cadeiras, todos doados para o lar. 

gerente Comercial da 55 Soluções, Naelia Andrade, explica que a motivação da ação surgiu por notar que os idosos são pouco lembrados no período natalino. “Hoje existem várias ações pras crianças e isso é ótimo. Mas os idosos também precisam desse apoio. Eles foram abandonados e não têm companhia nesse período que todos buscam por carinho. E na vontade de ajudarmos, convocamos nossos colaboradores. Eles ficaram super felizes, foi uma adesão muito grande”, conclui.

Com os materiais de construção arrecadados, os colaboradores lixaram e pintaram as paredes e móveis da instituição, além de realizar pequenos ajustes de portas e demais estruturas de madeira que precisavam de reparos. “Vimos que o lar precisava de uma reforma, porque tinha muita coisa estragada”, explica Naelia. Ao todo, cerca de 70 colaboradores se voluntariaram para a ação.
“A presença da 55 Soluções aqui foi um presente de Deus pra nós, um grandioso presente de Natal! Isso que está acontecendo no lar é um ato de amor. Nós não temos nenhuma condição financeira de fazer o que está acontecendo aqui hoje, porque aqui tudo é por doação. É pelo desejo de cuidar de quem não tem mais com quem contar. O nosso muito obrigada!”, agradece Maria de Fátima Lima, diretoria e fundadora do Lar.
Assessoria de Imprensa da Cemar

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...