6/27/2021



Com o aumento da violência nos pequenos e grandes centros é cada vez maior o número de pessoas no Brasil que acredita que ter a posse, ou o porte de arma é a maneira mais eficaz para defender a si próprio, terceiros e o patrimônio. Prova disso é que muita gente tem procurado se filiar aos clubes de tiro Brasil afora. Uns por esporte, outros para aprender mais sobre armas e evidentemente a atirar.

Sabe-se que no País há uma vasta legislação sobre o porte e a posse de arma, os clubes de tiro. Por isso é comum o surgimento de várias perguntas por parte dos interessados.

Em relação aos clubes de tiro a pergunta mais frequente é:  se a pessoa precisa ter porte de arma para participar ou atirar num desses clubes. A respostas é não!  

Não há necessidade de porte, registro da arma, ou possuir uma arma. Quando legalizado essas agremiações tem todo o equipamento necessário para que o aluno possa praticar, além de instrutores treinados.

Em regra, esses clubes têm por objetivo propagar a prática de tiro como esporte, contudo tem muita gente querendo mesmo é aprender a atirar.

E qual é mesmo a diferença entre posse e porte arma?   Embora seja de fácil entendimento, muita gente não sabe ainda ou se confunde na hora de fazer esta distinção.

Para não virá um textão, em síntese, a posse de arma de fogo, permite ao cidadão manter a arma exclusivamente no interior da residência ou no local de trabalho.

Já o porte, é a possibilidade de circulação com a arma de fogo fora de casa ou do trabalho.

MAIS, NO VÍDEO ACIMA !!!



Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...