6/20/2021

LAZÁRO BARBOSA: SERIAL KILLER, PSICOPATA OU BANDIDO COMUM ??????


 

 VOCÊ SABE DEFIINIR O QUE É UM CRIMINOSO COMUM,  UM SERIAL KILLER, OU UM PSICOPATA?

 POR QUE É IMPORTANTE PARA  O DIREITO O CONHECIMENTO DESSES CONCEITOS?

 A atenção da Polícia, da Mídia, especialistas em criminologia e de milhares curiosos hoje no Brasil é para o desfecho da maior caçada policial dos últimos anos. O esforço é para prender Lázaro Barbosa, acusado da morte de quatro pessoas de uma mesma família na zona rural do DF.

Ele é baiano, tem 33 anos, e dono uma vasta ficha criminal que vai de assassinatos a estupros.

Aqui na internet  é o assunto que rola em quase todos os canais.

Enquanto a Polícia monta o cerco contra o bandido,  psiquiatras e especialistas em criminologia  tentam, como é uma praxe nesse tipo de caso, estabelecer o perfil psicológico/PSIQUIÁTRICO  dele.

A montagem do   perfil psicológico de um multicriminoso como Lázaro é importante porque ajuda na estratégia da investigação policial,  e porque também vai influenciar,lá na frente,  na reprimenda legal que ele venha a ser submetido.

Embora Lázaro Barbosa esteja sendo chamado  de o “ serial killer do DF”, especialistas em mentes criminosas afirmam que ele ainda não pode ser classificado como tal.

Chamou-me a atenção, e comento aqui, a entrevista recente de Ilana Casoy, escritora e uma das maiores autoridades no estudo de mentes criminosas do País. Para ela ainda não é possível dizer se o procurado pode ser definido como Psicopata ou serial killer ou é apenas um bandido comum.

Na entrevista ela declarou que os crimes cometidos por Lázaro estão relacionados ao vício em drogas,  Mata e rouba para consumir drogas,

Espero que mais do que traçar o perfil psicológico do perigoso Lázaro, quando este vídeo estiver sendo veiculado, ele já tenha sido imobilizado pelos mais de 200 homens da PM e da PF  postos pelo Estado para caça-lo

A escritora e também especialista em mentes criminosas Beatriz Barbosa na sua obra tenta definir , á luz de altos estudos o que é um psicopata.

Veja se você conhece alguém assim:

Diz a autora: “ inteligentes, envolventes e sedutores, não costumam levantar a menor suspeita de quem realmente são. Podemos encontrá-los disfarçados de religiosos, bons políticos, bons amantes, bons amigos. Visam apenas o beneficio próprio, almejam o poder e o status, engordam ilicitamente suas contas bancárias, são mentirosos contumazes, parasitas, chefes tiranos, pedófilos, líderes natos da maldade”

 E um sérial killer como é descrito?

Serial killer é uma expressão em inglês que indica um “assassino em série”. Isto é, um assassino que, por vários motivos possíveis, assassina várias pessoas de forma sequenciada, com um intervalo de tempo que pode ser de horas, dias ou até anos entre um crime e outro, mas sempre cometendo o crime com uma determinada frequência. 

Muitas vezes, o criminoso usa o mesmo método para matar suas vítimas, como por exemplo, o uso de arma branca ou asfixia. Psiquiatras consideram assassinos em série como criminosos com características psicopatológicas. 

 MAIS NO VÍDEO!!!!

E ai, alguma dúvida,  foi compreensível a matéria?

 Obrigado pela audiência.

Inscreva-se no nosso canal

E aguarde o próximo vídeo

 Inscreva-se no nosso canal, coisas do Direito. É no Youtube  https://www.youtube.com/channel/UCdAXa-hSi_13JI3l5pn6btA


Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...