5/20/2008

PDT de Imperatriz ouve pré-candidatos a prefeito

Na reta final das discussões para a fechamento das alianças para eleição de 2008 os partidos da base do governador Jackson Lago estreitam as conversas para chegar a um entendimento, sobretudo em torno da eleição para prefeito.O PDT, por exemplo, iniciou uma rodada de conversações com os pré-candidatos.
Ontem, o partido se reuniu com o deputado João Batista (PP), que embora seja de uma legenda ligada ao grupo Sarney, tem se aproximado do governador Jackson Lago. O PDT quer saber das “intenções dos pré–candidatos para a cidade bem como da possível participação no governo, no caso de vitória.
Concluída as conversas, os pedetistas prometem para a próxima quinta-feira o anuncio da posição final do partido em relação a 2008.
Pelo que se depreende das conversas com os líderes do partido; entre eles, há os indiferentes; caso do secretário de Estado do Sul do Maranhão Fernando Antunes que declarou que seguirá a decisão do partido; os que já têm posição (individual) definida; como o vereador Rui Porão, que não esconde a predileção pelo projeto de Madeira e Gean Carlos que claramente deseja que o partido apóie o ex-prefeito Jomar Fernandes.
No inicio do processo eleitoral o PDT chegou a aventar a possibilidade do lançamento de uma candidatura própria, mas o projeto não prosperou. A discussão agora é escolher entre os pré-candidatos da frente, quem apoiar.
Madeira (PSDB), Jomar (PT), Mara La Rocque e Carlinhos Amorim (PSB) são os nomes dos partidos da base do governador que buscam se viabilizar para disputar a eleição.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...