4/23/2009

Novas e Boas

Rasantes

Marola

Os sinais indicam que não passou de uma marolinha um possível rompimento político do presidente da Cãmara e presidente municipal do PSDB com o prefeito Sebastião Madeira. Se houve algum tipo de estremecimento entre os dois, já passou. Ontem, por exemplo, Madeira e Hamilton fizeram uma visita ao Terminal da Integração onde a Prefeitura concluiu uma pequena reforma, reivindicada pela Cãmara. Conversaram amistosamente e até deixaram o local, no mesmo veículo.

Prefeito Madeira e vereador Hamilton- Marola


Equipe de Roseana na cidade

Ficou para manhã de hoje o desembarque da equipe do novo governo que vem a Imperatriz ver de perto o andamento das obras do Estado deixadas pelo então governador Jackson Lago. Sérgio Macedo, (comunicação) Filuca Mendes (Cidades) seriam os enviados pelo Governo. Uma outra missão dessa equipe, engrossada ainda pelo secretário de Segurança Raimundo Cutrim, seria preparar o caminho para a primeira visita de Roseana a Imperatriz, como governadora.

Cutrim, secretário de segurança em Imperatriz


Ademar Freitas




O novo secretário de Desenvolvimento Ademar Freitas, também retorna de São Luis e nas próximas horas deve receber as instalações da secretaria das mãos do empresário Fernando Antunes só então deve anunciar sua equipe de trabalho.

Encontro da Famem


O prefeito Sebastião Madeira confirmou presença no Seminário de Políticas Públicas promovido pela Federação dos Municípios do Estado do Maranhão-Famem, no próximo dia 24, em São Luis, a partir das 9 horas, no auditório da Receita Federal, no Canto da Fabril. De acordo com o presidente da entidade, Raimundo Lisboa, esse Seminário visa oferecer uma visão ampliada sobre as questões municipais.

Lisboa destacou que a Caixa Econômica participará do Seminário, estando agendada a palestra do superintendente do órgão no Maranhão, José Carlos Nunes, que abordará vários programas da Caixa, principalmente o recém-lançado Minha Casa Minha Vida.

Conforme Lisboa, a CNM estará disponibilizando um técnico que dará explicações detalhadas sobre a queda das receitas municipais como o FPM e o Imposto Territorial Rural (ITR).

Recuperação da Rua Piauí

Roberto Alencar- acompanha inicio da obra



Uma das principais via de acesso ao Centro da Cidade, a Rua Piauí, no trecho entre 13 de Maio e Gonçalves Dias começou a ser recuperada na manhã da última segunda-feira pela Prefeitura.

O prefeito Madeira determinou ao secretário da infraestrutura Roberto Alencar que ali fosse realizado mais do que um simples tapa buraco. O local tem problema sério de drenagem o que faz com que esteja sempre molhado prejudicando a fixação do asfalto por isso, foram adquiridos mais de 200 metros de tubos o que fará, segundo o secretário Roberto Alencar, que a obra seja duradoura.

A demora para começar a resolver o problema, alvo de inúmeras reclamações por parte da população, segundo o secretário Roberto Alencar, é que a compra dos tubos da drenagem precisava ser licitada.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...