8/29/2009

Assembleia Legislativa sedia Simpósio Amazônia

Realizado no último dia (27), na Assembléia Legislativa do Maranhão, o III Simpósio Amazônia, evento promovido pela Comissão da Amazônia, Integração Nacional e de Desenvolvimento Regional (CAINDR) e pela Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CMADS), da Câmara dos Deputados.



Sob coordenação dos deputados federais Roberto Rocha (PSDB) e Washington Oliveira (PT), o III Simpósio foi muito disputado por políticos, acadêmicos, militantes sociais, jovens entre outros segmentos da sociedade interessados pela temática do evento, que versou sobre Desenvolvimento Sustentável e Mudança Climática.
O
III Simpósio foi aberto pelo deputado estadual Victor Mendes (PV), que presidiu a sessão especial. Em seguida, a palavra foi passada para o presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara, deputado Roberto Rocha.

Roberto Rocha exaltou a importância do evento afirmando que o debate sobre a questão da Amazônia é de importância global. “É extremamente gratificante trazer para o Maranhão um tema de tamanha grandeza e importância como é o caso da Amazônia, sobretudo quando essa discussão se dá na Assembléia Legislativa, na Casa do Povo. Um tema que extrapola as fronteiras do país, pois hoje tal como a questão do aquecimento global, a Amazônia é um problema de interesse do mundo todo. Nesse sentido, o III Simpósio Amazônia é uma conquista da sociedade”, disse.

Já o deputado Washington Oliveira, disse que o evento reforça a necessidade das instituições buscarem propostas concretas para implantação de políticas que garantem o desenvolvimento sustentável para o país. “Este evento reforça, ainda mais, a necessidade do parlamento em priorizar e apoiar as políticas de sustentabilidade onde os trabalhadores rurais e os produtores assumam compromissos em preservar a Amazônia”, afirmou.

O III Simpósio Amazônia teve como tema o Desenvolvimento Sustentável e a Mudança Climática e contou com a participação de várias autoridades, tais como o reitor da Universidade Estadual do Maranhão, José Augusto Oliveira; o presidente da Fecomércio-MA, José Arteiro da Silva, além os expositores professor Dr. Marcio Vaz (Ufma), Engº. César Carneiro (ONG Territorium) e a prof. Dra. Zafira da Silva Almeida (Uema).

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...