11/02/2009

Vencidos pelo Câncer

Morre o médico e político Andrè Paulino




Uma semana depois da morte do publicitário Cleonir Ferreira, vencido por um câncer de pulmão, anuncia-se a morte do médico e político André Paulino de Albuquerque. Morreu ontem (1) abatido por um câncer de próstata com o qual ele lutava havia mais de um ano.

Pernambucano, Paulino era um dos pioneiros da medicina em Imperatriz... Obstetra, orgulhava-se de ter realizado em Imperatriz mais de 30 mil partos.

Participou ativamente da vida da cidade tanto como médico quanto como membro de clubes de serviço e depois como político. Foi candidato a prefeito na década de 1980 e vereador nos anos 1990.

Passou quase toda sua vida política no PMDB, mas depois, por divergências internas foi para o PDT.

BANCA DO CHICO

André era um participante ativo da Confraria da Banca do Chico, na Praça de Fátima onde tinha o carinho e amizade de todos. Quanto aparecia por lá era sempre com uma novidade ou avaliação de algum fato político. Quando não, contava uma piada , pagava uma rodada (cerveja) e ia embora.

André morreu domingo, pela manhã, na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital São Rafael.


O CÂNCER DE PROSTATA MATA UMA PESSOA A CADA 15 MINUTOS NO BRASIL



Segunda causa de morte por malignidade no sexo masculino, o câncer de próstata é responsável por uma morte a cada 15 minutos no Brasil. As estatísticas crescentes e assustadoras já encontra um inimigo: a tecnologia cada dia mais avançada permite que quando tratado a tempo de maneira adequada, o índice de cura do tumor chegue a até, segundo especialistas, a 85% o que não foi o caso de André Paulino cuja doença foi diagnosticada tardiamente.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...