1/19/2010

Quando chega em 30 mil, zera tudo.

Sempre que o contador de visitas do nosso blog chega a 30 mil acessos o mesmo zera. É a segunda vez que isso acontece o que significa que chegamos á marca de 60 mil acessos, um número bastante significativo, mesmo com todos os descontos. Obrigado a todos que, vez por outra, nos fazem um visita!

Se alguém tiver uma sugestão sobre um outro contador de acessos, por gentileza envie-me o link.

Recortes das colunas (18 de janeiro-2010)

Hoje destacamos os principais tópicos da coluna Bastidores, de O Progresso, e de o Estado Maior, do Jornal O Estado do Maranhão

O Progresso

Especulação

A deputada Nice Lobão nunca se manifestou sobre o assunto, mas "entendidos" da política dizem que ela não será candidata à reeleição, abrindo espaço para o seu filho, Edinho Lobão, suplente de senador e que no momento está exercendo o mandato em função da ida do pai para o Ministério das Minas e Energia. O nome de Edinho também é especulado para vice na chapa encabeçada pela governadora Roseana Sarney.

Civilidade

Sem ranço, pensando somente na cidade, Governo do Estado e Prefeitura farão juntos o Carnaval de Imperatriz. A primeira reunião está prevista para hoje entre as equipes dos dois governos.

No lugar certo

Quem foi ao matadouro no ano passado e fizer uma visita agora, de pronto notará a grande distância entre o antes e o depois. Nomeado pelo prefeito Madeira em meados do ano passado, José Jales é o homem responsável pelas mudanças. Elogios até de adversários. Não se pode esquecer também do empenho do secretário de Agricultura e Abastecimento, José Fernandes, um dos mais atuantes integrantes do Governo Madeira.

Valendo ouro

Ano eleitoral, começa a caça pelo apoio de vereadores. Em Imperatriz diversos deles já estão sendo assediados, sobretudo por pré-candidatos a deputado federal.

Em campo

Se será vice ou não de Jackson Lago só o tempo dirá. O certo é que o Pastor Luiz Porto não está brincando em serviço. Todo final de semana visita dois ou três municípios na cabala de apoio para seu projeto de se eleger deputado federal.

Conversando

O deputado estadual Iderval Silva (PMDB) passou o domingo em Sítio Novo do Tocantins. Almoçou na casa do vice-prefeito Jair Farias e conversou com várias lideranças políticas de municípios do Bico do Papagaio, como Axixá, Praia Norte e Augustinópolis.


De volta


O Restaurante Popular voltou a funcionar. Estava em recesso para a manutenção da cozinha industrial. O prefeito Madeira, os vereadores Hamilton Miranda e Chagão do Açougue e os secretários Márcio René e Élson Araújo filaram a boia por lá, ontem.


O Estado do Maranhão

Por quê?

Foi assunto comentado no meio político a ausência do deputado federal Flávio Dino (PCdoB) no ato de lançamento das obras da Refinaria Premium pelo presidente Lula em Bacabeira. Duas hipóteses estão sendo especuladas: ou preferiu se manter à distância por questões políticas ou por não simpatizar com o empreendimento da Petrobras. A certeza mesmo é que ele teve um motivo muito forte para não aparecer em Bacabeira.

Projeto

O deputado federal Pinto Itamaraty (PSDB) avisa que um projeto já engatilhado vai movimentar seu semestre na Câmara Federal. - Estamos trabalhando um projeto, que deve ter uma repercussão muito boa, que visa o benefício para as empregadas domésticas do país - revela. E abriu o jogo: o projeto propõe obrigar o patrão a recolher o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) da doméstica.

Boa nova

O deputado federal Bene Camacho (PTB-MA) manifesta satisfação com o início das obras de recuperação da famosa Estrada do Arroz, na Região Tocantina. - Essa estrada serve a uma região que é pólo produtor de grãos, carne e leite, como um corredor importante de escoamento dessa produção - explica o parlamentar. O início das obras foi anunciado semana passada pelo Governo do Estado.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...