3/01/2010

Aliados de Lula querem ganhar a eleição por W.O

Pelos textos dos alinhados, e aliados do Palácio do Planalto que se tem lido nos últimos dias a vontade deles é de que a candidata a presidente Dilma Rousseff (PT) ganhasse a eleição por W.O excluindo o rito democrático da disputa onde ,cada um dos candidatos, tem a oportunidade de expor suas idéias e projetos para o país.

Ai do Brasil se não fosse o contraditório, o confronto de idéias. Se assim não o fosse, Lula hoje não seria presidente Brasil. Ele é fruto do confronto. Mas o que se observa hoje, principalmente em algumas correntes do PT, é uma ânsia latente pela eliminação da disputa.

A leitura que se faz desses sinais é que o ideal petista, com o vencimento do mandato do atual presidente, é que a substituição dele (por Dilma) ocorresse mesmo sem a necessidade de eleição e não houvesse concorrentes; um perigo para nossa tão jovem democracia.

As disputas são saudáveis! Vence quem melhor posicionar suas idéias, e tenha a capacidade de convencer o eleitor de que é o melhor para o país, para o Estado, municípios, associações de moradores, CAs, DCEs etc....

Que venha a disputa, que venha os debates e embates! Que venha Dilma, Serra, Cristóvão, Eimael, etc oportunizando aos eleitores do Brasil o condão da livre escolha; a oportunidade eleger o próximo presidente do Brasil sem o chamado terrorismo eleitoral.

Viva a Democracia, Viva o direito de expor idéias, votar e ser votado!

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...