3/01/2010

Garimpeiros vão a Serra Pelada na segunda quinzena de março para ouvir Lula e Lobão


O ministro de Minas e Energia Edison Lobão, confirmou para a segunda quinzena de Março a visita que fará ao garimpo de Serra pelada junto com o presidente Lula. A visita foi anunciada na manhã da última sexta-feira durante visita que o ministro fez ás obras de construção da Hidrelétrica de Estreito

A ida de Lobão e Lula a Serra Pelada deve levar àquele garimpo grande parte dos 45mil garimpeiros ligados à Cooperativa de Mineração de Serra Pelada (Comigasp), hoje presidida pelo imperatrizense Gessé Simão de Melo.

Estreito

Alem de políticos do Maranhão, a visita ao canteiro da nova UHE, fruto do consórcio Tractebel Energia (40,07%), Vale (30%), Alcoa (25,49%) e Camargo Correa (4,44%), atraiu dezenas de políticos do Estado do Tocantins. O Aeroporto de Aguiarnopolis, na divisa com Estreito, ficou pequeno para tantas aeronaveis.

A Usina de Estreito terá capacidade para 1300 megawats de energia que serão interligados ao restante do sistema elétrico brasileiro a partir da subestação de Imperatriz.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...