8/25/2010

Queda de um embraer pode provocar crise entre China e Brasil, alerta Costanews

Do blog Costanews

A queda de um avião da Embraer, similar ao da foto, pode causar estranhamentos nas relações Brasil-China. O avião, de propriedade da Henan Airlines, decolara pouco antes das 21h (10h de Brasília) da capital da província de Heilongjiang, Harbin, para fazer um voo de 360 quilômetros com destino a Yichu, uma cidade pequena a cerca de 150 quilômetros da fronteira com a Rússia. Ao chegar, o avião não conseguiu frear, atravessou a pista no aeroporto, colidiu e explodiu às 22h10 (11h10 no horário de Brasília) desta terça-feira.


No momento do acidente havia intenso nevoeiro e o aeroporto não operava à noite, mas a imprensa chinesa alardeia que os aviões de fabricação brasileira sofrem problemas, sugerindo falhas mecânicas.
 
Será que a China revelará a verdade da caixa-preta da aeronave ou fará o mesmo com um carregamento de soja importado do Brasil em 2004? Países onde a liberdade de imprensa não existe ou é dissimulada, a verdade não aparece. Veja o caso da mulher condenada à morte no Irã. Primeiro ela era adúltera. Como o mundo chiou, agora é acusada de matar o marido. Tem até depoimento filmado... agora é difícil de acreditar.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...