– A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedec) por intermédio do programa Telecentro abriu inscrições para formação de novas turmas na unidade da Vilinha. A informação foi prestada ontem à reportagem pela coordenadora do Telecentro, Benedita Gonçalves.
Segundo ela, a disputa por vagas é bastante acirrada, onde pelo menos 300 pessoas fizeram inscrições, mas a unidade oferece apenas 60 vagas para o Telecentro da Vilinha. As inscrições começam a ser efetuadas no próximo dia 16 (segunda-feira). “O processo seletivo define como prioridade alunos que estiverem boas notas nas escolas”, disse.
Ela destaca que os cursos oferecidos pelos telecentros capacitam a mão-de-obra e oportunizam o cidadão a conquistar uma vaga no disputado mercado de trabalho em Imperatriz. “Nós iniciamos com o curso de Informática Básica, posteriormente o aluno faz o curso de Informática Avançada”, diz.
Dita Gonçalves afirma que a Prefeitura de Imperatriz já qualificou 4.328 alunos na área de Informática, onde pelo menos 200 pessoas foram inseridas no mercado de trabalho na região Tocantina. “A preocupação do prefeito Madeira é ampliar o projeto, levando-o a todos os bairros de Imperatriz”, conta.
Recentemente cem alunos formados no Telecentro da Vilinha receberam o certificado de conclusão de curso numa solenidade que contou com a presença do prefeito Madeira e dos vereadores Hamilton Miranda, Alberto Souza, Chagão e Fátima Avelino.
Conjunto Vitória
No próximo dia 25 (quarta-feira) a unidade do Telecentro do Conjunto Vitória. “Esse projeto é desenvolvido em parceria com o Ministério das Comunicações, onde deverão ser doadas mais onze computadores para a instalação da unidade do Telecentro do Bacuri”, finaliza.