9/28/2011

Vereador retoma mandato; na Câmara Municipal, vereadores protestam contram Magno Bacelar


       O líder do PSB na Câmara passou 55 dias afastado para tratamento de saúde
                                                                                                          
Domingos Cezar
            
     O vereador Luis Gonçalves da Costa, o Pastor Luis Gonçalves, líder do PSB na Câmara Municipal de Imperatriz reassumiu seu cargo de 1º secretário na sessão ordinária desta terça-feira (27). Ele foi recepcionado no plenário da Casa, quando colegas vereadores e funcionários o receberam com abraços e palavras de conforto. Gonçalves passou 55 dias afastado das funções em tratamento de saúde na capital paulista.
            Como a espera era longa em função da demanda, Luis Gonçalves que é funcionário há 33 anos do Banco do Nordeste (BNB) conseguiu na Superintendência do BNB no Maranhão, sua transferência para trabalhar na agência de São Paulo, capital. Ele confessou da tribuna, que o trabalho e a companhia dos colegas bancários ajudaram-lhe a superar a saudade da família e dos amigos que deixara em Imperatriz.
            
Na semana passada, entretanto, ele teve a oportunidade de ter retirado um nódulo que poderia lhe trazer sérias consequências de saúde. O tratamento feito por uma equipe médica, com a ajuda de um equipamento de última geração, existente no Brasil, somente em São Paulo, fez com que o vereador esteja completamente restabelecido e sem nenhuma sequela. “A única coisa que senti após a intervenção era a saudade de todos vocês”, disse em seu pronunciamento.
           
      Luis Gonçalves agradeceu o apoio recebido de todos os colegas, que se manifestavam através de telefonemas ou e:mais, durante sua estaca na capital paulista. Ele fez questão de destacar a colega vereadora Maria de Fátima Avelino, segunda secretária, “que durante minha ausência soube conduzir com maestria os trabalhos da secretaria desta Casa, que ora volto a ocupar”.
         
   Ainda em seu pronunciamento, Luis Gonçalves observou que acompanhava as notícias de Imperatriz diariamente por intermédio da imprensa. “Fico feliz por saber que as coisas aqui estão se desenvolvendo com a realização de obras importantes na parceria firmada entre a prefeitura e o governo do estado, parceria esta que só vem beneficiar nossa população”, afirmou o vereador, acrescentando que vai recomeçar apresentar seus projetos em benefício da comunidade.
           
Moção de protesto


         Ao se reportar sobre a Moção de Protesto ao deputado estadual Magno Bacelar (PV), que de maneira preconceituosa e desrespeitosa chamou Imperatriz de “quintal do Maranhão” e “terra dos cafundós de Judas”, de autoria do vereador Rildo Amaral (PV), o líder do PSB na Câmara disse ter tomado conhecimento desse insulto, quando passava em Brasília. “Votei favorável à moção e votaria, quantas vezes seja necessário”, frisou Luis Gonçalves.

“A vida e a morte está no poder da língua”, afirmou o Pastor Luis Gonçalves, citando o livro de Tiago, e emendando com um dito popular: “Quando se fala sem refletir, é como se atirar sem fazer pontaria”. Para ele a colocação do deputado Magno Bacelar ofende não apenas os imperatrizenses, “mas todos os maranhenses que respeitam este município como o segundo mais importante desse estado e um dos mais promissores do país”, concluiu.
  
            

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...