12/29/2011

ATENDIMENTO A MULHER: Centro de Referência destaca ações realizadas em 2011

  
Espaço destinado a prevenção e enfrentamento à violência contra mulheres, o Centro de Referência de Atendimento à Mulher, desenvolve ações especializadas à garantia dos direitos dessas mulheres. 

Além disso, proporciona atendimento individual e/ou coletivo, realizado por uma equipe de profissionais, na área de psicologia, assistência social e jurídica. O órgão é articulado à rede de serviços do município de Imperatriz.

O serviço, inaugurado no dia 25 de outubro de 2010, contabilizada resultados positivos em Imperatriz, de acordo com relatório divulgado nesta semana pelo Centro de Referência de Atendimento a Mulher.

No ano passado, foram prestados atendimento sociais (7) psicológicos (7) e jurídicos (4). Já no período de janeiro a novembro deste ano, a oferta de serviços de atendimento a mulheres em situação de violência realizado pela equipe multidisciplinar, contabilizou 142 atendimentos, sendo, atendimentos sociais (62); atendimentos psicológicos ( 46) e atendimentos Jurídicos (60).

A secretária Municipal de Políticas Para Mulher, Conceição Formiga, destaca a importância do Centro de Referência de Atendimento a Mulher desenvolveu ações de enfrentamento a violência contra mulher e participou de ações, e eventos promovidos por outras secretarias e entidades e organização da sociedade civil. Além disso, promoveu-se o projeto “A Escola Pelo Fim da Violência Doméstica”, tendo como objetivo promover ações de intervenção social junto às escolas Eliza Nunes, no bairro Santa Rita; Santos Dumont e Giovanni Zanni, no bairro Bacuri.

“A finalidade foi fornecer informações que possam fortalecer o enfrentamento à violência contra a mulher, pois teve como culminância a “Campanha de 16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra a Mulher”, disse ela. “Nós tivemos como público alvo discentes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental da rede municipal, seus responsáveis, bem como os professores e funcionários das escolas. O projeto abrangeu cerca de 523 pessoas”, enfatiza.

PARCERIAS

No período compreendido 02 à 16 de março, o Centro de Referência de Atendimento a Mulher junto a Secretaria Municipal de Políticas para Mulher, em comemoração a “Semana da Mulher” realizou a Semana Internacional da Mulher. No período carnavalesco, participou junto à Secretaria da Mulher, de ações de panfletagem na área comercial de Imperatriz.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...