1/31/2012

Além da escola reformada comunidade do povoado Água Boa recebeu ônibus escolar e um laboratório de informática


         Além da Escola João Guimarães, reinaugurada no último sábado, a comunidade escolar do Povoado Água Boa recebeu um ônibus escolar “novinho”. As chaves do veiculo foram entregues ainda no sábado pelo prefeito Madeira ao secretário municipal de Educação Zeziel Ribeiro.

       Conforme o secretário o veículo não atenderá somente os alunos do povoado, mas também de todos os povoados vizinhos que necessitam do transporte para chegar até a Escola João Guimarães que na avaliação do líder camponês,  Josimar Barros que ali reside, foi praticamente reconstruída.

      A nova escola João Guimarães foi recebida com empolgação pela comunidade rural numa solenidade que além da comunidade reuniu o prefeito Madeira, o vice-prefeito Gean Carlo,  o vice- presidente  da Câmara Alberto Souza , o secretário municipal de Educação Zeziel Ribeiro, o juiz de direito  Adolfo Pires da Fonseca Neto, diretor do Fórum da Comarca de Imperatriz; Valdinar Barros, ex deputado estadual; demais secretários do governo municipal; representantes da Marinha, do exército, de escolas da Rede Municipal de Ensino e da comunidade do povoado.

“Entregamos para a comunidade do Povoado Água Boa, a Escola Municipal João Guimarães reformada e ampliada e conta agora com os seguintes ambientes: sala de aula, laboratório de informática com cinco computadores, pátio coberto/refeitório, cozinha, depósito, secretaria, banheiros (masculino e feminino) e banheiro adaptados para pessoas com deficiência, totalizando 162,47m² de área construída. Além da reforma da escola, hoje a comunidade recebe também um ônibus escolar resultado de uma parceria com o Ministério da Educação através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE)”.

Alberto Sousa, vice-presidente da Câmara de Vereadores de Imperatriz ressaltou a relevância do trabalho desenvolvido pela equipe da Secretaria de Educação do município de Imperatriz.

“Quero em público parabenizar as ações desenvolvidas pelo secretário de educação de Imperatriz, professor Zesiel Ribeiro que com sua equipe tem desenvolvido um belo trabalho em prol da educação de Imperatriz com o aval do prefeito Sebastião Madeira que tem sido o melhor prefeito da história de Imperatriz e o Zesiel tem sido o melhor secretário de educação da história de Imperatriz”.

O prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira falou sobre a importância da educação em uma sociedade.

“Estivemos aqui há meses atrás em uma reunião com moradores do Povoado Água Boa, vereadores e diversos secretários do Governo Municipal e, a reforma desta escola foi uma das principais reivindicações. Hoje, ficamos satisfeitos em ver a alegria e o agradecimento das pessoas. Minha preocupação é oferecer educação de qualidade dando igualdade de oportunidade a todos os mais de 40 mil alunos da Rede Municipal e é; construindo escolas, valorizando os professores e buscando parcerias com o Ministério da Educação e com outras entidades que queremos mudar o rumo da educação de Imperatriz e assim, mudar o futuro de nossas crianças e de toda a sociedade”.

Comunidade:


         Durante a solenidade, pais e mães de alunos e moradores do Povoado Água Boa agradeceram o prefeito Sebastião Madeira por mais esta ação realizada em prol de Imperatriz.
         
“Eu estudei nessa escola e hoje meu filho estuda aqui, sempre morei aqui na Água Boa e não esperava que um prefeito olhasse por nós e construísse nossa escola. Gostei muito da reforma, é a melhor escola que eu já vi”, afirmou Irene Costa.
        
“Estamos muito felizes e agradecemos imensamente ao professor Zesiel Ribeiro e ao prefeito Sebastião Madeira”, disse Valdiva Dias, pai de aluno da Escola Municipal João Guimaraes.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...