1/04/2012

Com apoio da Prefeitura Suzana revitaliza Vicinal abandonada


Com o apoio da Prefeitura  a Suzano  revitaliza a vicinal que interliga a Estrada do Arroz à BR-010,  a partir do “canto da Fachine”.  

A vicinal cruza pelo menos quatro propriedades  por isso foi necessário um trabalho de convencimento por parte  Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Agricultura, junto aos donos das terras,  sobre  a importância da estrada. “Todos eles concordaram na hora” lembra o secretário de agricultura José Fernandes.

A vicinal é antiga, mas,  até então,  pouco trafegável e  desconhecida por parte dos motoristas.

 Neste momento, avalia o prefeito  Madeira, ela se torna importante  porque se tornará uma rota alternativa para a circulação dos caminhões e maquinas pesadas que prestam serviço para a Suzano.

“Assim não há mais a necessidade dessas maquinas passarem por dentro da cidade” comentou o prefeito.

Madeira prevê que com a reativação da estrada, num período não muito distante,  as terras ali localizadas se tornem área de expansão urbana.  Coincidência ou não no instante em que visitava a obra o prefeito foi abordado por um dos  proprietários das terras cortadas pela estrada que declarou que no futuro  pensa em fazer um loteamento ali naquele setor.