A restauração da via de acesso à Praia do Cacau é uma delas. No local os homens da Sinfra estão fazendo uma nova drenagem
Limpeza dos riachos , e das marginais da BR-010; manutenção das vias urbanas com o tapa-buraco, a galeria da Imperatriz Leolpodlina, no Santa Rita, drenagem da Rua das Letras, na Vila Parati, imprimação da Rua da Assembléia na Vila Lobão, recuperação do empiçarramento da Estrada do Arroz (concluída)até a divisa com o município de Cidelândia e a recuperação da via de acesso á Praia do Cacau, cuja drenagem rompeu prejudicando os moradores do Beco da Baiúca e de parte do Parque do Buriti.
Essas são, segundo informa o secretario municipal da infraestrutura Roberto Alencar, algumas das frentes de serviço levada s a efeito atualmente pela Prefeitura.
No caso do “ rompimento da drenagem da estrada do cacau” o problema foi ocasionada por uma ação humana. Um proprietário de um imóvel naquele setor ao
fazer uma intervenção na área entupiu a drenagem. O ato provocou todo o transtorno. Formou-se no local, assevera o secretário Roberto Alencar, “ um verdadeiro mar de água” nos dois lados da via que acabou interrompida.
“ A população pediu socorro. O próprio prefeito esteve no local ouvindo os moradores e agora estamos trabalhando forte para resolver o problema” disse o secretário.
Alencar informou que a saída encontrada pela engenharia da Secretaria da Infraestrutura foi fazer outra drenagem no local. “ O estrago foi grande. Estamos fazendo de tudo para resolver o problema o mais breve possível” disse o secretário.
Limpeza dos riachos
O secretário informou que as equipes de limpeza intensificaram nos últimos dias a limpeza dos córregos.
“ Ficamos surpresos com o tipo de lixo depositado nos riachos. Animais mortos, restos de sofá, geladeira, fogão entre outros. Um tipo de lixo que afeta o meio ambiente, prejudica a população e dificulta o trabalho das nossas equipes. Fazemos nossa parte, mas também é bom que a população também faça a sua” encerrou Alencar.