5/25/2012


 Lula Almeida  assume hoje Secretaria Municipal de Governo e Projetos Estratégicos

Solenidade será   às 9 horas  do auditório da Segov, no segundo piso do Imperatriz Shopping.

Em solenidade que será presidida pelo prefeito Sebastião Madeira, toma posse na Secretaria de Governo e Projetos Estratégicos (Segov), o advogado Lula Almeida, ex-secretario de Administração e Modernização da atual administração. O evento, de cunho político e administrativo, realiza-se na manhã desta sexta-feira (25), a partir das 9h, no auditório do Shopping Imperatriz, II Andar.

A posse de Lula Almeida promete ser uma das mais concorridas, em face ao seu prestígio no meio político e social. De acordo com assessores, correligionários e políticos de outras agremiações partidárias já confirmaram presença ao evento que está sendo preparado com esmero pelo Cerimonial da Prefeitura.

Perfil de Lula Almeida


O novo titular da Segov, é natural de Itororó-BA, tem 48 anos, dos quais, 29 residindo em Imperatriz. Advogado, especialista em Direito Público e Metodologia do Ensino Superior. Foi professor de História e Assessor Jurídico em mais de 20 municípios da região Tocantina. 

Como suplente, assumiu a Câmara de Vereadores de Imperatriz e a Assembleia Legislativa do Maranhão. Foi presidente da Associação dos Moradores do Conjunto Planalto, da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), diretor da União Nacional dos Estudantes (UNE), presidente do PCdoB de Imperatriz e do PSB do Maranhão.

Foi presidente estadual e atual membro do Conselho Deliberativo do Instituto Teotônio Vilela (ITV). Ex-secretário de Estado de Desenvolvimento Social, do governo José Reinaldo Tavares, e ex-secretário de Economia Solidária, no governo Jackson Lago, além de secretário de Administração e Modernização, do município de Imperatriz.

Sócio fundador da Unidade de Ensino Superior do Sul do Maranhão (Unisulma), membro da loja Maçônica D. Pedro I, No. 13 e membros dos Diretórios Nacional, Estadual e Municipal do PSDB. Foi o candidato a deputado estadual mais votado em Imperatriz, com quase 12 mil votos. Casado com a Assistente Social e bacharela em Direito Tânia Almeida, e pai da médica Manise, do advogado Raone, do estudante de Direito Marvio e do secundarista Danilo Almeida.

Servidor público federal, chefe do escritório da Superintendência da Borracha, servidor do SENAR, DRT e IBAMA. Recebeu titulo de Cidadão Imperatrizense (2006), autoria do vereador Chiquim da Diferro; Cidadão de São Luis (2006), de autoria do então vereador Cleber Verde; e Cidadão Maranhense (2005), de autoria do vereador Pavão Filho.

Aliado

Aliado de primeira hora de Sebastião Madeira, ao lado de quem ajudou a fundar nos anos 1990  o PSDB de Imperatriz Lula Almeida sempre teve uma vida ativa na cidade como funcionário público federal, professor e advogado  sempre aliando tais atividades às lides  política. Foi secretario de estado do Desenvolvimento Social, na gestão do então governador José Reinaldo Tavares. Como suplente de deputado estadual assumiu por um mês o mandato

“ Muito me honra ter sido convidado novamente pelo prefeito Madeira, a ocupar  uma das pastas de extrema importância. Espero nesse mister corresponder ás expectativa do prefeito e sobretudo da cidade que lhe outorgou o mandato”

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...