5/27/2012


Prefeitura amplia programas sociais em Imperatriz

A instalação da nova “Casa de Passagem” de Imperatriz, localizada na rua XV de Novembro, no setor Beira-Rio, deverá ser uma referência para o Brasil. É o que prevê a secretária Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes) Miriam Reis. 

“É um ambiente bonito e confortável, onde a criança sente-se bem e valorizada”, observa ela, que destaca o apoio do prefeito Sebastião Madeira na consolidação do novo formato da “Casa de Passagem” de Imperatriz.

Ela diz que a criança, quando sair do ambiente da Casa de Passagem para voltar a sua família ou ser adotada, deverá lembrar desse espaço que acolhe com carinho essas crianças vítimas de abusos e violências. “Nós dispomos de uma equipe acolhedora e treinada, pois dispõem de todas as coisas de pelo menos amenizar o sofrimento que tenham passado”, assegura.

Miriam Reis garante que a “Casa de Passagem” é um ambiente moderno que dispõe de instrumentos para acolher de forma confortável a criança e o adolescente. “O ambiente é melhor que a maioria das residências das famílias pois, a partir do momento que essa criança entra na ‘Casa de Passagem’, passa a ser de responsabilidade do município protegê-la”, afirma.

Projeto Conviver

A secretária de Desenvolvimento Social reitera que uma marca do governo Madeira “é cuidar das pessoas”, principalmente depois da formatação do Projeto Conviver que dispõe de unidades nos bairros Bacuri, Santa Rita e Parque Santa Lúcia, em Imperatriz. 

“Esse projeto contempla crianças na faixa etária de zero a seis anos de idade [completando assim um ciclo], pois temos prestado atendimento à criança e ao idoso no Centro de Referência de Assistências Social (Cras)”, assinala.


             Ela disse que a meta da administração é prestar um atendimento humanizado à população imperatrizense, buscando revitalizar os prédios da Sedes, como é o caso da coordenação do programa Bolsa-Família. “O município acabou de reformar esse prédio, pois antes os beneficiários ficam expostos ao sol e a chuva, mas hoje dispõem de um ambiente climatizado e com televisão”, finalizou.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...