5/23/2012


Seminário sobre envelhecimento e dignidade é realizado em Imperatriz

Prefeito participa do evento e destaca ações da administração a favor dos idosos


Na manhã da última terça-feira (22) foi aberto o seminário: “Envelhecer com dignidade é meu compromisso” promovido pela Defensoria Pública do Estado do Maranhão em parceria com o Centro Integrado de Apoio e Prevenção À Violência Contra Pessoa Idosa, Prefeitura Municipal de Imperatriz, Conselho Estadual dos Direitos do Idoso do Maranhão, Conselho Municipal do Idoso de Imperatriz, Igreja Assembleia de Deus de Imperatriz e Secretarias Municipais: da Mulher, Saúde e Desenvolvimento Social (Sedes).

O seminário será realizado até quinta-feira (24), das 8h às 12h e das 14h às 18h, no Templo da Igreja Assembleia de Deus de Imperatriz. Durante os três dias de evento serão realizadas palestras sobre os direitos e legislações dos idosos, saúde do idoso, violência e maus-tratos contra a pessoa idosa e atendimento ao idoso na rede municipal. Além, de momentos culturais, apresentações teatrais e a elaboração de um pacto de fortalecimento da Rede Nacional de Proteção e Defesa da Pessoa Idosa (RENAD).

Na abertura do evento estiveram presentes: o prefeito Sebastião Madeira; o Defensor Público-geral do Estado, Aldy Mello de Araújo; a coordenadora do Centro Integrado de Apoio e Prevenção à Violência Contra Pessoa Idosa (CIAPVI), Isabel Lopizic; a secretária de Desenvolvimento Social, Miriam Reis; a secretária da Mulher, Conceição Formiga; a gerente do Núcleo de Violência Doméstica do Disque Denúncia, Odaiza Gadelha e a coordenadora da Saúde do Idoso, Simei Simone.

O prefeito Sebastião Madeira reafirmou o compromisso da atual gestão com as pessoas da cidade. “Uma cidade não é composta apenas de ruas e prédios, mas sobretudo de pessoas. Um gestor tem que cuidar das pessoas desde o seu nascimento até a melhor idade.  Os idosos são os exemplos de vida para os mais novos, assim quero parabenizar a Defensoria Pública pela iniciativa desse evento”.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...