6/11/2012

Chiquinho Escórcio destaca conquista do Curso de Medicina do Campus II da UFMA (Imperatriz)




Com a confirmação do curso de medicina da UFMA,  em Imperatriz, com 80 vagas iniciais; com o da Facimp,  cujos  laboratórios e todas as exigências do MEC  já foram atendidas e,  ainda a possibilidade da implantação de outro pelo Uniceuma,  o município,  definitivamente se consolida como polo universitário.

A confirmação das 80 vagas da UFMA alcançou grande repercussão já que há muito havia a movimentação da classe política local e do Estado para  tornar o projeto realidade.  

A conquista já mereceu declarações do prefeito Madeira, dos deputados estaduais Valéria Macedo e Antônio Pereira;  e do deputado Chiquinho Escórcio que por diversas vezes esteve no gabinete do Ministro da Educação pedindo agilidade no processo.

A Coluna Estado Maior ( Jornal o Estado do Maranhão)  edição desta segunda-feira  destaca a participação do deputado Chiquinho nesse processo..

Leia as notas

 Participação I

O deputado federal Chiquinho Escórcio (PMDB) não se cansa de comemorar a autorização para que a UFMA implante o Curso de Medicina, com 40 vagas, em Imperatriz. A comemoração é justa, porque foi ele o mais ativo defensor do pleito junto ao MEC, onde esteve pelo menos uma dezena de vezes nos últimos meses para tratar o assunto. Quando a autorização foi anunciada, sexta-feira, o Escórcio fez uma festa.

Participação II

Chiquinho Escórcio teve participação decisiva para o sucesso da maratona do reitor Natalino Salgado para a implantação do Curso de Medicina em Imperatriz. Sua participação nesse processo é atestada pelo senador José Sarney (PMDB). - Sou testemunha de que o Chiquinho lutou com todas as suas forças pelas vagas de Medicina para Imperatriz. A participação dele foi decisiva – declarou o presidente do Congresso Nacional.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...