6/17/2012


Saúde abre campanha contra a paralisia infantil


Meta  em Imperatriz é imunizar cerca 25 mil crianças

Aberta ontem (sábado) no Posto de Saúde do bairro Santa Rita , mais uma campanha de vacinação contra a poliomielite (paralisia infantil). A abertura foi  festiva  e contou com a presença do Zé Gotinha e apresentação de atividades lúdicas protagonizadas pelas crianças do  bairro.

A secretaria de saúde Conceição Madeira, que  participa de um congresso em Brasília, foi representada pelo secretário adjunto o médico pediatra Arnaldo Alencar.  O prefeito, que  teve que viajar foi representado na solenidade pelo assessor-chefe de comunicação Elson Araujo.

“O último caso de paralisia infantil de que se tem noticia em Imperatriz data da década de 1980,  no entanto não podemos baixar a guarda contra o vírus”  disse Arnaldo Alencar ao se dirigir ás mães ali presente.

Valéria Moreira Alves, coordenadora municipal  do Programa de Saúde da Criança informou que até o dia 10 de julho 34 unidades de saúde, com suas 43 equipes de saúde da família, (urbana e rural) estarão envolvidas na campanha.

“ É importante que os pais, antes de ir ao posto de saúde, levem a caderneta de vacinação para que possa ser atualizado o calendário de vacina de seu filho”
Meta- A Meta do Ministério da Saúde, em todo Brasil, é imunizar 13, 5 milhões de crianças  de 0 a 5 anos.  Em Imperatriz, segundo a coordenadora municipal  de imunização Socorro Ribeiro,   a meta  é de cerca de 25 mil crianças.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...