1/25/2013

Suzano Papel e Celulose recebe máquinas de colheita florestal para a fábrica do Maranhão



Equipamentos desembarcaram no Porto de Itaqui seguirão para a região de Cidelândia. Previsão é de início das atividades ainda no primeiro trimestre deste ano.

 A Suzano Papel e Celulose recebeu 11 equipamentos para colheita da madeira que abastecerá a nova unidade de Imperatriz. Essas máquinas (haversters eclumbuncks) fazem parte de um total de 44 máquinas da marca canadense Tigercatque chegarão em lotes até julho.

A primeira colheita será realizada na região do município de Cidelândia, também no estado do Maranhão, ainda em fevereiro, como inicio da parte prática do treinamento dos 240 operadores. E no segundo trimestre segue em ritmo operacional para atendimento à fábrica de Imperatriz que começa a produzir no quarto trimestre de 2013.

A aquisição das máquinas de colheita faz parte de um contrato de “solução completa” entre a Suzano e a Tracbel, dealerdas máquinasTigercat. Além de fornecer os equipamentos, a Tracbel será responsável pela sua manutençãofull service, o que garantirá a performance, produtividade e disponibilidade  esperadas dos equipamentos.

“Essa é uma nova modalidade de contrato na área florestal. A assistência técnica será fornecida diretamente pelo nosso parceiro, ou seja, eles serão responsáveis por oficina, mecânicos, módulos operacionais, apoio administrativo, caminhões de comboio, veículos de apoio e peças de reposição. E faz todo sentido ser assim. O nosso negócio é a colheita e consequentemente, o abastecimento da fábrica”, explica Júlio Cesar Ohlson, Diretor Florestal da Suzano Papel e Celulose no Maranhão.

(Fonte: Assessoria) 

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...