6/10/2013

Homenagens, simbolismo e emoção marcaram a abertura dos Jogos Escolares de Imperatriz


Com direito a queima de fogos, entrada da tocha olímpica e muita emoção, o Prefeito Sebastião Madeira abriu oficialmente a 32ª Edição dos Jogos Escolares de Imperatriz (JEI’S 2013) na ultima sexta-feira (7). A solenidade aconteceu no Estádio Municipal Frei Epifânio D’Abadia.

Além do prefeito Madeira, o evento contou com a presença, do Deputado Estadual Leo, Cunha Secretário Municipal de Esporte e Lazer (SEDEL), vereadores demais secretários municipais, dos alunos das 100 escolas participantes, pais, e professores.

Após declarar oficialmente a abertura da competição, em entrevista o prefeito Madeira lembrou a importância do esporte da vida dos jovens.  “Eventos como este valorizam a juventude local, e têm dado apoio e incentivo para que nossos jovens possam ir além, participando de disputas a nível estadual e nacional e vencendo várias delas”, ressalta.

Segundo ele, uma das prioridades de sua gestão é a atenção à juventude. “É uma preocupação da nossa gestão é dar todo apoio à juventude no que diz respeito ao incentivo à educação e prática de esportes, pois são esses jovens o futuro de nossa cidade”.
         
Após a entrada das escolas e a execução do hino nacional, seis alunos da Escola Municipal Darcy Ribeiro conduziram a tocha olímpica pelo estádio e passaram para as mãos do coordenador técnico dos jogos, Kelisson Parente, que também é filho do professor de Educação Física Raimundo Gomes Parente Filho, falecido em 2012.

“Pra mim foi um momento muito importante, representar meu pai e receber de seus alunos a homenagem prestada a ele, um homem que dedicou sua vida ao esporte”, disse Kelisson, depois de acender a pira olímpica bastante emocionado.

Homenagem – 

após o acendimento da pira olímpica, todos os participantes fizeram um minuto de silêncio para lembrar o falecimento do professor de Educação Física, Raimundo Gomes Parente Filho, que trabalhava na Rede Municipal de Ensino, e do ex-atleta campeão de futsal dos JEI’S, Bruno Lima, que também faleceu recentemente.

Competições - Realizado pela Prefeitura de Imperatriz, sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, o evento reúne esse ano mais de sete mil atletas de 100 escolas públicas e particulares do município. As 22 modalidades, entre elas, voleibol, basquete, handebol, futsal, natação, atletismo, damas, xadrez, queimada, futebol e outras, serão disputadas em 14 dias de jogos. [Kayla Pachêco – ASCOM]


Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...