6/10/2013

Prefeitura promove ação para lembrar o dia de combate ao trabalho infantil


A Prefeitura de Imperatriz por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES) e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), realizará nos dias 10 e 12 de Junho programação alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Trabalho Infantil. A solenidade de abertura da programação acontecerá no auditório da Secretária Municipal de Saúde, nesta segunda-feira (10), às 8h.

O evento, que tem como tema “Trabalhar é para adulto, criança quer ser criança”, pretende discutir a problemática do trabalho infantil no município e contará com a participação do Ministério Público e Vara da Infância.

Seguindo a programação, na quarta-feira (12), a partir das 8 horas, o SCFV fará exposição de trabalhos manuais produzidos pelas crianças beneficiárias do programa na Praça de Fátima, e também apresentações culturais.

Sobre o “Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos”

O programa acolhe crianças e adolescentes entre 6 a 15 anos que trabalham para sustentar a família e estão em situação de vulnerabilidade social. Atualmente, há 1.100 crianças que estão vinculadas ao programa SCFV, que são atendidas nos 23 núcleos que funcionam na cidade, segundo informações do coordenador do programa, Odair Lima.

Ele esclarece ainda, que 14 núcleos funcionam na Zona Urbana e 9 núcleos na  zona rural, desenvolvendo atividades que estimulam o aprendizado a partir de atividades lúdicas, explorando a imaginação, criatividade, coordenação motora e de raciocínio, além de interação social entre as crianças.

“O SCFV fornece atividades educativas com temáticas sobre identidade, valores, cidadania, família, vivencia em comunidade, meio ambiente e atividades esportivas, culturais e de lazer com dança, capoeira, música, trabalhos manuais, educação física e alimentação adequada”, observou Odair.


Sara Ribeiro - ASCOM

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...