7/12/2013

Mutirão de consultas e exames será realizado hoje

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), realiza nesta sexta-feira (12), o ‘mutirão de consultas e exames na Unidade de Saúde Milton Lopes. A ação é mais um dos presentes da gestão municipal para a comunidade imperatrizense, em comemoração ao aniversário da cidade.

Cerca de 200 profissionais entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, dentistas, fisioterapeuta, farmacêutico, nutricionista, psicólogo, veterinário e auxiliares, realizarão o atendimento durante todo o dia de hoje (das 08h as 17h).

O objetivo, segundo a Secretária Municipal de Saúde, Conceição Madeira, é facilitar o acesso da população aos serviços de saúde disponibilizados pela Atenção Básica do município. “Todas as pessoas que nos procurarem neste dia terão acesso a consultas, exames, emissão de cartão SUS entre outros. Estamos com uma equipe multiprofissional preparada para oferecer o melhor atendimento  à nossa comunidade”.

Conforme explica Anderson Nascimento, coordenador da Atenção Básica, na ocasião serão ofertadas consultas médicas e de enfermagem, além de consultas especializadas com ginecologista e odontologista. “Haverá também atendimento odontológico, autorização e realização de exames; Aplicação das vacinas DT e febre amarela; Testes rápido de HIV, SÍFILIS e HEPATITES; Confecção, transferência, emissão de segunda via e recadastramento de cartão SUS; Teste de glicemia e da Pressão Arterial”.

Além disso, ele destaca que serão realizadas avaliação nutricional, avaliação antropométrica (peso e medida), atividades de educação física, teste de tuberculose e orientações sobre educação alimentar com distribuição de vitamina A; Consultas veterinárias com vacinação; e brinquedoteca para as crianças.

Para a realização desta ação a SEMUS mobilizou os programas Saúde Bucal, Saúde da Mulher, Saúde da Criança, Saúde do Idoso, Saúde do Homem, HIPERDIA, Imunização, Educação em Saúde e NASF (Núcleo de Atenção a Saúde da Família).
[Da ASCOM]