8/30/2013

SEMANA DA PÁTRIA EM IMPERATRIZ COMEÇA COM A CORRIDA DO FOGO SIMBÓLICO



A tradicional corrida do fogo simbólico, que dá inicio às atividades da Semana da Pátria em Imperatriz, será realizada nesta sexta-feira (30). A informação é do Secretário Municipal de Educação Zesiel Ribeiro, titular da pasta responsável pela realização do evento alusivo às comemorações do Dia da Independência do Brasil (07 de setembro). 

“Com saída às 15h da Escola Municipal Elisa Nunes (Santa Rita), a corrida termina com o acendimento da pira olímpica em frente da Prefeitura de Imperatriz às 17h com a presença de autoridades, escolas e bandas fanfarras”, informou.


Edvan Nobre, coordenador de eventos da SEMED, explica ainda que, durante a cerimônia do “Fogo Simbólico”, haverá apresentação das Bandas Integradas das Escolas Municipais (BIEMI). 

“No encerramento da corrida, com o acendimento da tocha olímpica haverá apresentação das Bandas Integradas das Escolas Municipais (BIEMI) sob coordenação do Maestro Dário Cardoso com os instrutores e alunos de fanfarras de escolas da rede municipal”.

Edvan ressalta ainda que, a exemplo das edições anteriores, os desfiles descentralizados  se iniciam no domingo (01) nos polos Lagoa Verde pela manhã e Petrolina no final da tarde.

Cronograma de desfiles

02 de setembro: Santa Rita (manhã)  - Cafeteira (tarde)
03 de setembro: Bacuri (manhã) – Vila Nova (tarde)
04 de setembro: Vila Lobão (manhã) – Conjunto Vitória (tarde)
05 de setembro: Olho D´Água (manhã) – Coquelândia (tarde)
06 de setembro: Vilinha (manhã)
07 de setembro: Polo Centro
Luana Barros- ASCOM